• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Canal de YouTube ensina como criar uma bike elétrica que atinge 70 km por hora

POR Erik Ely    EM Entretenimento      12/04/20 às 16h18

Se você está em casa sem fazer nada e com sede de novas aventuras, nós temos o passatempo perfeito para você. Esse canal de YouTube ensina como criar uma bike elétrica que atinge 70 km por hora. Dessa forma, se você estiver interessado em dar um super upgrade na sua bicicleta que está parada, basta acessar o canal vietnamita Nasat.

Como diria Phineas, do desenho Phineas e Ferb, "já sei o que vamos fazer hoje". Olhando assim, esse pode parecer mais uma das invenções malucas, que só podem ser encontradas no desenho animado. Contudo, a bicicleta funciona e você já pode fazer uma igual na sua própria casa.

Que tal dar uma turbinada na sua bicicleta?

Para quem não conhece, podemos definir o canal vietnamita Nasat , como um daqueles canais que faz sucesso por propor alguns experimentos mais do que malucos e que você pode fazer em sua própria casa. Assim, para isso, basta ter um pouco de conhecimento manual e, claro, algumas ferramentas e peças. No entanto, pelo que vemos no vídeo, o grau de dificuldade desse projeto não é dos maiores. Mas mesmo assim, já exige um certo nível de habilidade.

Neste projeto, por exemplo, o canal utiliza quatro motores 775 DC para impulsionar a bicicleta a mais de 70 km por hora. Contudo, o canal reforça que sua criação não passa de um experimento para entretenimento. Desse modo, todas os riscos de criação e desenvolvimento do experimento são de responsabilidade de quem tenta reproduzir o modelo. Na descrição do vídeo, o canal também afirma que o material utilizado na fabricação da bicicleta foi reforçado para suportar a velocidade. Até o momento, o vídeo já possui quase 24 milhões de visualizações no YouTube.

Para que o projeto pudesse ser utilizado como um meio de transporte no dia a dia, o projeto necessitaria de arquitetar uma forma de manter a transmissão por meio dos pedais. Dessa forma, os pedais servem apenas como um suporte para os pés. Em seguida, seria necessário substituir o potenciômetro de botão por um de fita embutido na manopla do guidom e uma bateria com capacidade de pelo menos 5 vezes a que ele usou no vídeo. No experimento, o canal utiliza uma de 5,2 amperes. Assim, a capacidade necessitaria de ser de cerca de 26 amperes. Mas, claro, falar isso é bem mais fácil do que fazer. De toda forma, em breve, o canal ou outros canais podem fazer uma versão atualizada do projeto.

Conhecendo mais um pouco do "Nasat"

Em sua descrição do canal, o NASAT afirma ser o lar de criações malucas e é justamente isso que pode ser encontrado no canal. "Garanto que você não ficará desapontado com os vídeos enviados. Porque aqui estão alguns dos melhores vídeos sobre coisas que ninguém nunca fez", explica a descrição do vídeo.

Entre os vídeos do canal, é possível encontrar desde a construção de um barco até formas de turbina-los de maneiras nunca antes vistas. Para mais informações sobre o canal, basta clicar aqui. E, claro, antes ir, eu devo avisar para deixar o espírito de aventura falar mais alto.

Próxima Matéria
Via   NASAT Channel  
Imagens NASAT Channel
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+