• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Canário Negro é a nova Lanterna Verde nos quadrinhos

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      11/06/19 às 16h09

A atual linha editorial da DC Comics está cheia de minisséries, algo que os leitores agradecem. Com tantas opções, há margens para explorar diversas histórias e situações. Por exemplo, agora, a Canário Negro é a nova Lanterna Verde. O mais interessante de tudo, porém, é como as coisas aconteceram. A minissérie apresenta um cenário raramente visto nas histórias da editora: zumbis! Em DCeased, o planeta sofre com uma pandemia disseminada por um perigoso tecno-vírus. Interessante notar a pegadinha presente no título original. Ele é um trocadilho com a palavra "deased" que significa "falecido".

Para saber porque Canário Negro é a nova Lanterna Verde agora, precisamos voltar brevemente no início da história. Por isso, fica aqui o aviso de spoilers a seguir! Aos curiosos, vamos aos eventos.

Um pouco de contexto

O tecno-vírus é criado, sem querer, por Darkseid. Ele sequestra Cyborg a fim de adquirir a outra metade da Equação Anti-Vida escondida em seu sistema. Porém, para ganhar controle sobre seu corpo, ele invoca o Corredor Negro. O personagem é uma representação da morte para os velocistas. Movido pelo desejo do poder, Darkseid retira parte da morte, por assim dizer, e injeta em Cyborg. O resultado é desastroso.

A Equação foi modificada, se transformando em um vírus mortal. Cyborg volta para a Terra infectado, onde, ao chegar, se conecta automaticamente no wifi. A partir de então, a população mundial entra em colapso. Cerca de 600 milhões de pessoas são quase imediatamente contaminadas. Entretanto, embora o comportamento delas se assemelhe ao de zumbis, elas não são movidas por uma fome insaciável. Apenas procuram se espalhar.

A nova Lanterna Verde

Em DCeased #2, Dinah, Oliver e Hal estão mais afastados da área urbana. Tiraram um dia de folga e foram acampar. Enquanto Dinah e Oliver se divertem, Hal demonstra arrependimento por ter concordado com a ideia. Em certo momento, ele resolve consultar o celular e, consequentemente, é infectado pelo tecno-vírus. Ele começa a atacar os amigos, os quais não sabem exatamente o que aconteceu.

Tudo acontece muito rápido e Hal fere Dinah. Quando ele parte para cima de Oliver, Dinah libera seu poderoso Grito do Canário. Hal cai desfalecido, embora não tenha sido sua intenção. O Anel do Poder precisa, então, escolher um novo portador. Após completar o escaneamento, ele conclui que Dinah Lance possui a habilidade de superar o medo. O resultado é que a Canário Negro acaba de ficar ainda mais poderosa.

Dinah ainda diz não querer aquilo, porém, uma vez escolhida, ela precisará cumprir a responsabilidade. Veremos nas próximas edições como a heroína se comportará como a nova Lanterna Verde.

A minissérie DCeased será composta por seis partes. A história é escrita por Tom Taylor, com artes de James Harren, Stefano Gaudiano e Trevor Hairsine.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+