• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Cão Hokage? Confira como eram os primeiros esboços do mangá de Naruto

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      20/02/18 às 15h17

Antes do lançamento de um mangá, é muito comum que modificações na trama sejam realizadas. Até tudo sair do papel, várias versões são feitas e refeitas - isso porque o mercado editorial no Japão, além de concorrido, é bastante seletivo. Naruto, a famosa franquia criada por Masashi Kishimoto, também já teve vários conceitos diferentes dos quais foram apresentados posteriormente. Há grandes e pequenos detalhes que quase transformaram a história. Hoje a Fatos Nerd trouxe fatos do roteiro original da história que não são muito conhecidos, confira!

Konoha

Os Hokages são os grandes heróis da aldeia, e este conceito existe deste o início. A criação de esculturas com seus rostos é mesmo uma derivação do monumento real, o Monte Rushmore, localizado na Dakota do Sul, nos Estados Unidos, e já podia ser visto lá no primeiro esboço da vila. Além disso, o conceito sobre a Aldeia Oculta da Folha foi inspirado na história dos EUA (já reparou como tudo lá é mais "moderno"?). Até mesmo o conflito milenar entre os clãs Uchiha e Senju possuem relações com a vida real, neste caso a Segunda Guerra Mundial. Há também várias referências a outras nações, mas isso é um assunto para depois.

Hokages

Como você pode perceber no esboço acima, o Terceiro Hokage era mesmo um cão, como já comentamos aqui. A bem da verdade, ele era o cachorro do Segundo Hokage, que assumiu o cargo depois de sua morte. Por falar nele, foi o único que manteve a aparência intacta até a versão final, com exceção de uma pequena mudança em seus cabelos. O Primeiro Hokage, por outro lado, se parecia mais com um pirata que perdeu um olho. Pelo esboço podemos notar também que o Quarto Hokage parecia ser um cara muito assustador, com cabelos desgrenhados e rosto fino. Dá até vontade de saber quais eram as suas histórias! Infelizmente, a Jump não gostou nada da ideia (especialmente o cão), e foi aí que Minato surgiu como o pai de Naruto.

Hinata

Hinata, na verdade, era planejada para ser a heroína principal da história. Neji seria o rival original de Naruto. Parece que os editores não gostaram dos dois em papeis de grande destaque, portanto isso foi descartado. Como resultado, tivemos a Sakura como principal figura feminina, e Sasuke como o rival de Naruto. Até mesmo o autor do mangá já comentou que isso foi um erro, e que Hinata teria sido muito melhor para tal papel. Nós também achamos!

O primeiro desafio de Naruto

Este seria o primeiro grande desafio de Naruto na história. O nome dele é Kuromanu, que parece um híbrido de Akamaru e Kiba. Por alguma razão, ele nunca chegou a aparecer nas histórias. O suposto vilão possuía uma possível (e interessante) segunda forma: uma espécie de lobo, que aparentemente é muito forte. Segundo as anotações, cada ninja poderia convocar a forma de um animal. Ele foi substituído por Zabuza Momochi, o Demônio da Névoa Oculta (sim, ele mesmo).

Kurama

Naruto Uzumaki, na história original, era o filho de Kurama, a Raposa de Nove Caudas. Foram precisos oito companheiros de Hiruzen para derrotar a raposa e salvar a aldeia da destruição, mas seu filho sobreviveu e cresceu na aldeia ignorado por todos. O sinal na barriga de Naruto era um selo de fogo. Legal, né? Essas inspirações para a histórias são todas de Youkai Kyubi.

Sasuke Uchiha

Sim, ele não existia na versão original. Como já foi dito, o rival de Naruto seria Neji, mas os editores de Naruto convenceram Kishimoto a fazer outro. Sasuke Uchiha, rival de Naruto, foi inspirado no conceito de um outro personagem de Masashi Kishimoto, do mangá Karakuri. A história acompanha um mundo pós-apocalíptico onde a maioria dos humanos sofrem com o surto de uma doença devastadora. Kiru é o protagonista e, como você pode observar, é muito parecido com Sasuke. Até mesmo os seus trejeitos são similares. Ambos são muito confiantes e arrogantes. O mentor de Kiru é Dog, que tem muitas semelhanças com Itachi Uchiha. Outra curiosidade é que, aparentemente, foi deste personagem que Kishimoto tirou a ideia de fazer o famoso braço de Danzo.

O que achou dos outros conceitos? Conte para a gente!

Próxima Matéria
Via   TAS  
Imagens TAS NWKA
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+