icone menu logo logo-fatosnerd.png


Capitã Marvel 2 está em desenvolvimento e sob nova direção

POR Letícia Dias EM Notícias 07/08/20 às 12h12

capa do post Capitã Marvel 2 está em desenvolvimento e sob nova direção

Lançado em março de 2019, Capitã Marvel foi o antecessor direto de Vingadores: Ultimato. Visto que a terceira fase do Universo Cinematográfico Marvel estava chegando ao fim, a Casa das Ideias precisava apresentar um gancho para sua próxima etapa. Como resultado disso, Carol Danvers foi introduzida como a mais nova heroína do estúdio e um importante elo para o que estava por vir. Surpreendentemente, no painel da Marvel na San Diego Comic-Con do ano passado, quando foi anunciada a Fase 4 do MCU, não houve nenhum pronunciamento sobre a sequência de Capitã Marvel. Pois bem, acreditamos que Kevin Feige estava guardando as informações para a D23. Erramos novamente. No entanto, a Disney contava com vários filmes em desenvolvimento para a próxima década e, certamente, a sequência narrativa da heroína estava entre eles. Eventualmente, o filme teve seu lançamento confirmado para 8 de julho de 2022 e demais detalhes eram escassos.

Bom, recentemente fomos agraciados pela notícia de Capitã Marvel 2 está em desenvolvimento. Apesar dos atrasos ocasionados pelo coronavírus, a Casa das Ideias não pretende deixar trabalho acumular. Ademais, essa atualização veio acompanhada da revelação de que Nia DaCosta assumirá a direção do longa. Anteriormente dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck, Capitã Marvel foi graciosamente adaptado, porém, é hora de seguir em frente. Aliás, Fleck não deixou de congratular DaCosta pela admissão e se mostrou entusiasmado pela mesma. Apesar de não contar com uma vasta filmografia, Nia DaCosta conseguiu chamar atenção dos estúdios por seu trabalho em Little Woods. Posteriormente ela acabou assumindo a direção do reboot de Candyman e promete fazer um excelente trabalho no MCU. A cineasta terá de trazer o roteiro Megan McDonnell a vida e até então não fazemos ideia do que se tratará a trama. Contudo, temos nossas especulações.

O que esperar da sequência de Capitã Marvel?

Embora tenha contado com um roteiro fechadinho, Capitã Marvel deixou algumas perguntas pairando sobre nossas cabeças. O filme de estreia de Carol Danvers foi responsável por revelar aos espectadores um plot complexo sobre políticas migratórias. Descobrimos que os Skrulls, rotulados como terroristas pelos Kree, não passavam de refugiados pacíficos. Todavia, nos quadrinhos, a história é diferente. Em Invasão Secreta, os alienígenas metamorfos são vilões, cuja estratégia envolve uma infiltração a longo prazo na Terra. A reviravolta apresentada na cena pós-crédito de Homem-Aranha: Longe de Casa é um forte indício de que talvez a Marvel esteja caminhando em direção à essa narrativa.

E então, quais suas expectativas para a sequência de Capitã Marvel? Quem ou o que você gostaria de ver no filme? O que achou da contratação de Nia DaCosta? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   io9  
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest