• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Capitão desvia curso de sua embarcação para resgatar um gato em alto-mar

POR Jesus Galvão    EM Compartilhando coisa boa      30/01/19 às 13h42

Muitas pessoas depois de um certo tempo que adotaram um cachorro ou gato, que são os animais de estimação mais comuns, ao menos no Brasil, acabam os abandonando. Criar um animal em casa requer alguns cuidados, e por não avaliar muito bem estes requisitos, quem acaba pagando o altíssimo preço do abandono são os pobres animais.

Algo muito semelhante aconteceu com um gatinho há pouco tempo. Ele foi jogado ao mar, numa tentativa horrenda de alguma pessoa em se livrar da responsabilidade de criar o bicho. Porém, aquele não seria o último dia de sua vida. Por sorte, o capitão Jordan Smith estava navegando em Destin, na Florida, quando presenciou o que estava acontecendo.

 O resgate

Um grupo de pessoas jogou algo no mar e rapidamente se deslocaram do local. No primeiro momento, o capitão pensou se tratar de lixo. Entretanto, a medida que se aproximava, o homem percebeu que algo se movimentava e possuía grandes olhos amarelos. Sem mencionar o característico som de seu choro.

O que as pessoas haviam jogado na água era um gato preto. Ele lutava para manter sua cabeça fora da água e não se afogar. Smith, de imediato, se aproximou ainda mais com seu bote do animal para tentar resgatá-lo. Com a ajuda de uma rede de pesca, o homem conseguiu retirar o assustado gatinho de dentro da água.

Para tentar acalmá-lo, Smith segurou o trêmulo gato em seus braços por alguns minutos e depois tocou o bote em direção à costa. O capitão estava tão concentrado em salvar a vida do gato que chegou a bater a pequena embarcação por duas vezes na ponte Marler.

Ao chegar às praias de HarborWalk, de imediato Smith levou o gato para a loja de uma amiga próximo dali e pediu para que ela cuidasse do bicho até que ele terminasse seu expediente. A mulher concordou em ajudá-lo e se prontificou a levá-lo ao veterinário para que pudesse receber os cuidados necessários.

Um Milagre

Ao terminar seu turno, o capitão Smith foi em busca de saber como estava o animal resgatado por ele. Finalmente boas notícias. O gato estava em boas condições de saúde e ele então decidiu adotá-lo. Smith lhe deu o nome de Miracle, que em inglês significa milagre.

Smith compartilhou a foto de Miracle em suas redes sociais algumas horas depois de ser resgatado. A imagem comoveu as pessoas e recebeu cerca de 11 mil compartilhamentos. "Definitivamente foi uma grande experiência. Eu definitivamente não estava esperando todo esse 'barulho' para algo que eu simplesmente deveria ter feito", contou Smith em entrevista ao portal NWF Daily News.

O capitão fez uma denúncia sobre o que ocorreu à polícia. No entanto, eles não conseguiram identificar os responsáveis por jogar o animal no mar. Porém, é bom saber que agora Miracle já possui um lar para morar e certamente está em boa companhia.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   UPSOCL  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+