• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Carta escrita por vizinha para proteger os idosos do coronavírus viraliza

POR Diogo Quiareli    EM Compartilhando coisa boa      24/03/20 às 18h46

A pandemia que assusta o mundo, está cada vez mais séria. Travamos uma luta diária contra a COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. Os primeiros casos foram notados na cidade de Wuhan, na China. O pesadelo do mundo logo se tornou real e a doença se espalhou por todo o mundo, sendo então considerada uma pandemia, que é quando atinge nível global. Em alguns países, a situação se agravou muito mais do que esperavam. A Itália, por exemplo, está sob alerta vermelhoi. Mais de 6 mil pessoas já morreram no país europeu. O Irã e a Espanha também estão sofrendo com o novo coronavírus.

Como temíamos, o COVID-19 chegou ao Brasil e isso está causando pânico entre os brasileiros. A Organização Mundial da Saúde emitiu vários alertas de como prevenir a doença. A principal indicação é: isolamento social. Comércios, escolas e faculdades fecharam suas portas e mandaram os funcionários e alunos para casa. Dessa forma, podem ficar longe do mundo exterior e evitar contato com pessoas infectadas. Além disso, lavar as mãos e usar álcool em gel também são recomendações sérias. Em meio a tanto caos, alguns casos de solidariedade de jovens, com grupos de riscos, deram uma esperança. Confira conosco um exemplo disso.

Carta escrita por vizinha para proteger idosos do coronavírus viraliza

Com os casos de COVID-19, a doença causada pelo novo coronavírus crescente tanto no Brasil, algumas pessoas estão ficando em casa. Isso para prevenir o contato com pessoas infectadas e assim aumentar os casos. No entanto, a preocupação maior é com idosos. Devido à idade, eles já não possuem um sistema imunológico tão forte para combater o vírus. A fim de protegê-los, uma mulher deu um lindo exemplo de solidariedade, em seu condomínio. Ela se ofereceu para ir às ruas no lugar de pessoas que estão no grupo de risco.

Inês é o nome da autora da carta que viralizou nas redes sociais. A mulher se ofereceu então para fazer favores a idosos ou pessoas com alguma complicação de saúde nas ruas. Ela escreveu que estava disponível para ir ao supermercado ou à farmácia. Disse na carta que isso para as pessoas que estão em grupo de risco, que têm uma chance maior de ter complicações se forem infectadas com o novo coronavírus. A atitude de Inês logo se tornou um viral nas redes sociais. Até mesmo famosos, como Deborah Secco compartilharam a carta que ela escreveu aos vizinhos.

A carta

"Aos vizinhos!

Tendo em conta a situação complicada que todos vivemos, aos vizinhos quem pela idade, ou complicações de saúde, estejam neste momento com receio de se deslocarem à rua, disponibilizo-me para ajudar com coisas simples, como ir ao supermercado ou à farmácia, ou outra necessidade que considerem mesmo importante.

Ninguém é uma ilha.

Atenciosamente,

Inês, a vizinha do 2ºD".

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo, pois o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Vix  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+