icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Casal encontra caixa de metal cheia de moedas de ouro no quintal de casa

POR A redação    EM Mundo Afora      31/05/14 às 15h46
capa do post Casal encontra caixa de metal cheia de moedas de ouro no quintal de casa

Um casal americano encontrou uma fortuna de 10 milhões de dólares (23,4 milhões de reais) em moedas de ouro enterradas em sua propriedade rural, no norte da Califórnia. Eles estavam passeando com o cachorro quando viram algo enferrujado no chão. Começaram a cavar e descobriram oito latas de metal, contendo mais de 1.427 moedas de ouro. Não se sabe como as moedas foram parar lá nem a quem elas pertenceriam originalmente. "É possível que alguém tenha enterrado as moedas e falecido antes de dizer para alguma pessoa onde elas estavam", disse à rede americana CNN David Hall, representante da empresa que apontou a autenticidade das moedas. "Acredite ou não, eu já vi casos de pessoas que esqueceram que tinham algo, ou se mudaram ou coisa assim. Isso também poderia ser algum tipo de acordo de assalto. Quem sabe?" O casal quer permanecer anônimo e, por isso, não disse exatamente onde a fortuna foi encontrada. Sabe-se apenas que foi na região de Gold Country, onde ocorreu a corrida do ouro em 1849.

[caption id="attachment_349" align="aligncenter" ] Moedas individuais que estão sendo vendidas pela internet por U$ 15 mil cada (Foto: Divulgação)[/caption]

As moedas são do período entre 1847 e 1894 e totalizam 27.000 dólares, considerando-se os valores de face. No entanto, por serem tão raras, os especialistas acreditam que podem ser vendidas por 10 milhões todas juntas ou mais se o casal decidir vende-las individualmente.


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest