• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Casal resolveu colocar ovos de codorna comuns em incubadora e esse foi o resultado

POR Bruno Dias    EM Mundo Animal      07/05/19 às 18h38

Fritos, mexidos, cozidos, os ovos são recursos básicos na preparação de pratos, tanto na gastronomia ocidental quanto na oriental. Por ser tão importante na alimentação e também responsável pela reprodução de inúmeras espécies, criaram-se muitas lendas sobre o alimento. Ele é o cerne de uma das perguntas mais faladas na humanidade que é "quem veio primeiro: o ovo ou a galinha?". Odiado e amado por várias pessoas, esse alimento além de nos alimentar, também é uma fonte de vida.

Você já se perguntou se um ovo comprado no supermercado pode gerar uma ave? A verdade é que os ovos de galinha de granja são inférteis, portanto não têm uma ave ali dentro por mais que uma galinha tenha chocado aquele ovo. Mas talvez, outros ovos vendidos possam gerar uma vida. Será?

E foi com essa indagação que o usuário identificado como Pikabu e sua esposa resolveram comprar ovos de codorna e ver ser conseguiriam cultivá-las em seu apartamento. O casal, que mora em Moscou, tinha comprado uma incubadora para dar de presente para os pais de um deles, mas decidiram testá-la primeiro.

Como o tempo de teste que eles tinham era limitado, o que eles pensaram foram nos ovos de codorna. Os ovos foram escolhidos porque, para que as codornas botem seus ovos, elas são colocadas juntas dos machos e isso aumenta as chances de os ovos estarem fertilizados.

O casal então foi até o supermercado e comprou 80 ovos que estavam fora da geladeira. Eles escolheram os que pareciam mais frescos e quando chegaram em casa, descartaram aqueles que tinham lascas, rachaduras e ovos irregulares.

Eles colocaram então 62 ovos na incubadora em uma temperatura de 37,8º Celcius e com umidade, do primeiro ao 10º dia, em 80%. Depois do 10º dia, a umidade foi reduzida para 40% e a temperatura se manteve a mesma. No 15º dia, a umidade foi para 75% e a temperatura para 37,2º C.

Resultado

O que eles esperavam era que entre três ou cinco ovos dessem certo. Mas depois de 17 dias esperando, o resultado foi melhor do que eles poderiam ter imaginado. Ao final, eles tinham uma pequena fazendinha com 19 codornas.

Desde que as codornas se chocaram, elas começaram a andar pela incubadora. Depois de elas se secarem um pouco, o casal as removia da caixa. Depois de quatro dias, os filhotes já estavam completamente ativos, correndo, pulando e até tentando voar.

Mas nem todas as codornas que foram chocadas saíram perfeitas. Algumas tinham as patas muito abertas e não conseguiam se levantar, então rastejavam com a barriga. Mas o casal cuidou desses filhotes. Eles amarraram as patas deles com um barbante, e no outro dia, os mesmos já conseguiam andar.

O casal alimentou os seus filhotes, no primeiro e segundo dia, com ovo de galinha picadinho. No terceiro e quarto dia, os bichos comeram uma mistura de ovos, queijo cottage e trigo moído. E a partir do quinto dia, a dieta foi feita com ração.

Quando o casal pensou que no máximo cinco ovos se chocariam, eles pensaram em manter as codornas como animais de estimação. Mas como o resultado foi muito maior que o esperado, eles mandaram os animais para a fazenda onde os pais do homem moram.

Próxima Matéria
Via    
Imagens Pikabu
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+