Cavaleiro da Lua revela verdadeira origem do martelo de Thor

POR Letícia Dias    EM Notícias      30/05/20 às 22h12
foto de destaque

Embora não seja tão conhecido quanto muitos dos personagens da Marvel, o Cavaleiro da Lua se tornou um tópico recorrente nas notícias do ano passado. Aproveitando as especulações em torno da entrada de Keanu Reeves no MCU, os diretores de Vingadores: Ultimato concordaram que o Cavaleiro da Lua seria o personagem perfeito para ele. Logo, não demorou para que os fãs começassem a imaginar o ator como herói. Enquanto aguardamos para saber se o Batman da Marvel entrará ou não no universo compartilhado de Kevin Feige, nos quadrinhos, ele tem marcado sua presença. Em Avengers #33, o Cavaleiro da Lua confrontou diretamente o Deus do Trovão. Após já ter lidado com Pantera Negra, Punho de Ferro e Doutor Estranho, o personagem teve de enfrentar Thor. No entanto, muito além de um resultado surpreendente, essa batalha nos proporcionou uma grande revelação.

Ao longo dos anos fomos ficando cada vez mais familiarizados com a mitologia de Thor, incluindo Mjolnir, seu inconfundível martelo. Contudo, aparentemente, nem mesmo o filho de Odin conhece à fundo a história de seu martelo, e ele descobriu isso de uma forma levemente embaraçosa. Após tentar atacar o Cavaleiro da Lua, Thor ficou impressionado com a habilidade do adversário em conseguir conter o ataque de Mjolnir. Convenientemente, é nesse exato momento que o Cavaleiro solta uma bomba - não no sentido literal.

"Você empunha esse martelo há centenas de anos e ainda assim não sabe o que ele é", diz o Cavaleiro da Lua se dirigindo para Thor. "Tudo o que você sabe é que o Uru é inquebrável. Mas o que é Uru? Você pode ter sido informado que Uru é tão antigo quanto o próprio universo; um entulho dos dias de criação; um vestígio de antes da grande divisão. Isso é verdade. Uru é tudo o que resta da primeira esfera da noite. Em outras palavras, Thor, seu martelo é feito de pedra da lua". Em seguida o Cavaleiro inverte a trajetória de Mjolnir e golpeia Thor com ele, derrotando-o.

Mais sobre o Cavaleiro da Lua

Já sabemos que a Marvel Studios tem utilizado seu grande alcance para popularizar personagens não tão conhecidos pelo grande público. Levando isso em consideração, o Cavaleiro da Lua seria uma ótima adição aos personagens no catálogo do MCU. Marc Spector é um ex-militar que se tornou um mercenário após o assassinato do irmão. Após uma missão falha no Egito, Spector acabou morrendo. Porém, ele voltou à vida depois que o Deus da Lua fez dele seu avatar na Terra. Uma das características mais interessantes sobre esse personagem é que ele utiliza vários disfarces em suas missões. Não há dúvida de que seria intrigante ver Keanu Reeves nesse papel. Ainda mais se levarmos em consideração algumas semelhanças com a narrativa de John Wick, o famoso assassino interpretado pelo ator.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens Marvel
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+