icone menu logo logo-fatosnerd.png


Cells at Work: Code Black ganha novo trailer

POR Letícia Dias    EM Notícias      07/09/20 às 19h23
capa do post Cells at Work: Code Black ganha novo trailer

Há algum tempo atrás, comentamos aqui sobre o spin-off de Cells at Work. Intitulado Code Black, esse derivado seguirá a premissa da série original. Sendo assim, continuaremos acompanhando as aventuras e desafios de um grupo de células que trabalham incansavelmente. Contudo, ao contrário da narrativa que já conhecemos, essa produção terá como cenário um corpo mais velho e cheio de problemas. Isso significa que as complicações serão ainda maiores. Só para ilustrar podemos citar contratempos como problemas com o fígado, disfunção erétil e outras tribulações não encontradas num organismo mais jovem. Por isso o título "Code Black", pois indica uma ameaça emergencial.

O spin-off está previsto para ser lançado em janeiro de 2021, juntamente com a segunda temporada de Cells at Work. Como resultado disso, o material promocional da série já vem sendo divulgado e um recente trailer foi liberado. Você pode conferi-lo logo abaixo.

Também conhecido como Hataraku Saibou, Cells At Work é uma adaptação animada do mangá escrito e ilustrado por Akane Shimizu. Em suma, a narrativa apresenta as células do corpo humano de uma forma antropomorfizada. Só para ilustrar, o glóbulo vermelho é representado por uma entregadora de oxigênio; o glóbulo branco é um exímio matador de bactérias e os macrófagos são esforçados trabalhadores da limpeza. Além disso, o cenário da história nada mais é que o próprio corpo humano. Sendo assim, vemos trilhões de células sendo representadas por trabalhadores que lidam com imprevistos diários, como doenças causadas por vírus, cortes e lesões. Indo direto ao ponto, esse anime é ideal não só para os nerds que curtem biologia, ou para os fãs de anime, mas para todas as pessoas interessadas em entender melhor o funcionamento do corpo humano. Aliás, isso é algo imprescindível no momento.

Motivos para assistir Cells at Work

Como bem pontuado por Rafael Motamayor, em uma matéria para o /Film, quando um entretenimento tenta ser educativo ele está sujeito a cometer um de dois erros: ele empurra diversas informações garganta abaixo do espectador até se tornar maçante ou, na intenção de atrair mais público, ele acaba emburrecendo a história. Bom, felizmente, Cells At Work não faz nada disso, muito pelo contrário, aliás. O anime reúne uma enorme quantidade de qualidades, que o tornam imperdível.

Pra começar, o visual é impressionante e as caracterizações são muito criativas. Inclusive, a animação é feita no mesmo estúdio que Jojo's Bizarre Adventure e até existem referências à Jojo na série. Além disso - para aqueles que gostam - o hiper realismo do anime o tornam incrivelmente violento. A todo momento somos lembrados que nossas células estão constantemente à beira de uma morte horrível e traumática. Contudo, a maior qualidade do anime é que ele te faz valorizar extremamente o trabalho interminável que seu corpo tem para mantê-lo vivo.


Próxima Matéria
Via   CB  
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest