• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Celular explode em brasileira e esse foi o resultado

POR Erik Ely    EM Ciência e Tecnologia      28/12/19 às 13h29

Recentemente, explosões com aparelhos celulares estão se tornando quase "comuns". No entanto, os casos ainda assustam que vê as notícias. Afinal, todos nós carregamos essa "bomba", que pode explodir a qualquer momento. Contudo, quando um celular explode em uma pessoa, sempre devemos nos atentar aos perigos que estamos correndo.

Enquanto carregava, um aparelho celular explodiu próximo a uma mulher. Esse acidente aconteceu no Brasil, em Salto, no interior de São Paulo. Além disso, também deixou a mulher ferida e todos assustados com ocorrido.

Uma "bomba relógio" que carregamos para todo lugar

Na cidade de Salto, no interior de São Paulo, uma mulher sofreu queimaduras, no braço e no cabelo, depois que seu celular explodiu. De acordo com a vítima, a explosão aconteceu enquanto o aparelho estava carregando no quarto do casal. Em entrevista, Márcio Pereira Rodrigues, um professor de 41 anos, afirmou que ele e sua esposa viveram verdadeiros momentos de pânico, ao verem o aparelho em chamas. "De madrugada, escutei um barulho e um clarão, quando vi já estava pegando fogo no lençol e no colchão", disse Márcio.

Ainda em entrevista, Márcio contou que o celular não estava apresentando nenhum problema, antes da explosão. Além disso, ele também estava usando um carregador original. No momento da explosão, o celular se encontrava na mesa de cabeceira. Contudo, a esposa de Márcio, Andreia Marques Jekofsky, de 45 anos, apresentou uma série de queimaduras no braço e cabelo. Depois disso, ela foi atendida em um hospital da cidade e liberada.

Márcio ainda avisou que nunca esperou que esse tipo de coisa fosse acontecer. "A gente só tinha visto isso em redes sociais, em vídeos, não acreditávamos que poderia acontecer com a gente. Queremos alertar as pessoas, para que tenham cuidado, quando forem carregar seus aparelhos", conta Márcio.

Esse não é o primeiro caso de explosão de celulares

Depois do ocorrido, o professor informou que vai registrar um boletim de ocorrência, contra a empresa fabricante. Ao entrar em contato com a Motorola, a empresa solicitou que o aparelho fosse enviado para sua unidade em São Paulo. Além disso, a empresa também informou que entrou em contato com a cliente, assim que soube do ocorrido. E que estaria presente, para oferecer todo tipo de suporte necessário.

Por fim, ainda não saiba o que desencadeou a explosão do aparelho. Com isso, o caso ainda permanece em investigação, por parte da empresa. "A Motorola informa que já recebeu o produto e que fará todas as análises técnicas necessárias para entendimento do caso. Pedimos aos nossos usuários que leiam e sigam os termos de uso contidos no manual do usuário e que eles apenas usem acessórios e equipamentos projetados, fabricados e/ou aprovados pela Motorola", informou a empresa. No entanto, também foi confirmado que o casal, de fato, estava usando o carregador original do aparelho.

Alguns cuidados simples podem ajudar a manter a segurança dos usuários. Entre esses cuidados, não se recomenda usar o aparelho enquanto ele está na tomada. De fato, isso pode acarretar no superaquecimento e até mesmo, na explosão da bateria. Além disso, não se recomenda carregar o aparelho, em lugares com água ou objetos inflamáveis. E claro, sempre evitar o uso de acessórios não oficiais.

Próxima Matéria
Via   Olhar Digital  
Imagens G1 Zimo.hr
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+