icone menu logo logo-fatosnerd.png


Cena brutal de Naruto foi censurada durante o exame chunin

POR Raul Martins EM Fatos Nerd 03/10/18 às 18h49

capa do post Cena brutal de Naruto foi censurada durante o exame chunin

O mangá de Naruto começou a ser serializado em 1999. A série só foi finalizada 13 anos mais tarde, reunindo 72 volumes e 720 episódios em anime. O sucesso foi tanto que uma continuação foi feita logo em seguida. Boruto: Naruto Next Generations estreou apenas algumas semanas após o fim de Naruto Shippuden. Atualmente com quase 100 episódios, vários acontecimentos já foram vistos em Boruto, em especial o exame chunin. Para seguir a tradição, o evento também foi interrompido, só que dessa vez pelo clã Otsutsuki.

Naruto é considerado um mangá de criança para aqueles que não leram a obra. Para eles, a história não passa de um monte de jovens adolescentes que fazem sinais de mãos e soltam poderes. Bom... eles estão enganados. Apesar do anime ser uma adaptação do mangá, algumas cenas foram censuradas justamente por não serem consideradas aptas para crianças, graças ao seu alto teor de violência. Uma delas, você encontra logo abaixo:

O Exame Chunin

O exame chunin é um importante evento para os ninjas de Naruto. Lá, eles passam por uma série de testes, desde exames escritos, até os de sobrevivência e duelos. Por atrair diversos ninjas de diferentes vilas e países, o exame é bem competitivo. Quem se lembra do grupo de ninjas da Vila Oculta do Som? Pois é, eles não se deram muito bem no exame. O motivo? Se liga aí:

Como você pode ver, os braços de Zaku Abumi foram totalmente amputados pelos insetos de Shino. A habilidade do ninja do som consistia em utilizar fendas no braço para atacar com ondas de ar comprido. Para impedi-lo, Shino entupiu a passagem de ar com insetos, e o resultado foi uma explosão de dentro para fora. Ele realmente teve os braços amputados - sem qualquer chance de reparação.

Mostrar uma cena dessas em um anime transmitido em horário comercial é bem arriscado, e por isso ele apenas feriu os braços levemente. Mesmo assim, para completar a má sorte, no anime e no mangá, o personagem ainda foi sacrificado para o Edo Tensei de Orochimaru em sua luta com Sarutobi Hiruzen. É nessas horas que ele poderia ser beneficiado com o 'efeito protagonista' que Naruto e Sasuke usam constantemente... Deu ruim.


Próxima Matéria
Imagens NWIKI
avatar Raul Martins
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest