icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Cena de Capitão América previu coronavírus? Entenda o caso e veja a explicação

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      29/06/20 às 15h22
capa do post Cena de Capitão América previu coronavírus? Entenda o caso e veja a explicação

Nós estamos vivendo a pandemia do coronavírus, que está deixando todas as pessoas bastante assustadas e surpresas. O COVID-19 surgiu em Wuhan, na China. E  por causa de sua intensidade e capacidade de matar as pessoas, o mundo todo está passando por uma situação bastante delicada. E todos estão em estado de alerta.

Medidas foram tomadas pelos governos do mundo todo, com a intenção de diminuir a propagação do vírus. E na urgência de tentar conter o mais rápido possível a pandemia de coronavírus, laboratórios do mundo inteiro estão se mobilizando em busca de uma vacina eficaz contra a COVID-19.

Como a maioria das pessoas está isolada em casa, devido às medidas que os governos adotaram para tentar barrar a propagação do vírus, elas começam a procurar e fazer conexões que, antes, muitos nem pensaram.

Desde o surgimento do novo coronavírus várias teorias da conspiração surgiram. Elas abrangem desde a origem do vírus até remédios milagrosos que prometem curá-lo. Uma dessas várias teorias da conspiração diz que o filme do Capitão América previu a pandemia. Ou então que pessoas que trabalharam na produção do filme sabiam o que estava por vir. E colocaram pistas sobre o COVID-19 no filme.

Previsão

É possível ver, em uma captura de tela do filme "Capitão América: O Primeiro Vingador", de um lado, do personagem principal aparece a imagem do anúncio da cerveja Corona. E do outro lado, é possível ver uma imagem meio confusa que parece ser alguma coisa entre os desenhos do novo coronavírus e fogos de artifício.

O anúncio da cerveja tem uma justificativa para estar lá. O que intrigou as pessoas foi a imagem, com uma resolução baixa, que lembra o vírus do COVID-19. O crítico de cinema William Mullally procurou em toda a internet a explicação para conseguir desvendar esse mistério.

Um amigo dele o enviou a postagem dizendo que o Capitão América tinha previsto, em 2011, o surto do novo coronavírus. Por mais que o crítico tenha considerado totalmente falsa a alegação, ele começou a investigar a imagem que estava circulando na internet.

Imagem original

O primeiro pensamento dele foi que o anúncio mostrava a capa de Divergente, uma série de livros que depois virou filme. E por mais que as cores fossem as mesmas, o design não era. E com a ajuda de outro amigo, ele conseguiu uma imagem mais clara do filme.

Quando ele ampliou a imagem, o crítico podia ver que a imagem lhe era familiar. Mas ainda não conseguia identificar o que era. Ele descobriu que a cena foi gravada em Nova York, no dia 23 de abril de 2011. Então ele procurou filmes dessa mesma época, para ver se conseguia descobrir qual era o anúncio que aparecia no fundo.

Mullally usou seu Twitter para falar que tinha começado a assistir vídeos no YouTube. E olhar as imagens da Times Square naquela época. Além disso, ele também olhou filmes e espetáculos da Broadway lançados na época.

O amigo que o ajudou com a captura de tela também começou a procurar. Ele foi em buscadores como o Bing e no Google Street View. Foi assim que ele finalmente encontrou a imagem que o fez identificar o anúncio.

Anúncio

Vendo o esquema de cores e o logo, os dois conseguiram solucionar o mistério. O que muitos acharam que era a ilustração do novo coronavírus é, na verdade, uma imagem de espaguete. E a imagem que circula na internet não mostra a previsão da pandemia.

O site Snopes entrou em contato com a empresa Barilla, que foi a responsável pelo anúncio. A empresa disse que qualquer referência em potencial com a pandemia que estamos vivendo atualmente é apenas uma mera coincidência.

"Se o Universo Marvel é capaz de prever o futuro, eu espero não encontrar qualquer semideus maligno que pretenda dizimar o planeta e o universo", conclui a declaração da empresa.


Próxima Matéria
Via   Ifl science  
Imagens Twitter
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest