icone menu logo logo-fatosnerd.png


Liga da Justiça - Cena deletada revela uniforme preto de Superman

POR Gabi Noronha EM Notícias 09/02/18 às 17h09

capa do post Liga da Justiça - Cena deletada revela uniforme preto de Superman

Quando Superman morreu em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, as pessoas sabiam que não era nada definitivo. Em especial os fãs dos quadrinhos, pois o mesmo já aconteceu nas páginas. O mundo fica um tempo sem o Homem de Aço depois de sua épica luta contra Apocalipse. Contudo, eventualmente ele volta. Para Liga da Justiça, o marketing da Warner Bros. decidiu excluir o herói de qualquer material de divulgação. A intenção era criar um cenário de dúvida. De certo modo, deu certo. Todos começaram a se perguntar não "se" Superman voltaria para o filme, mas "como" ele voltaria.

Dessa forma, diversas teorias foram criadas e desenvolvidas para tentar descobrir de que forma Superman se uniria a Liga. Junto com elas, havia também outra dúvida: ele voltaria com seu clássico uniforme preto? Para os fãs não haveria momento mais emocionante que este. Em novembro de 2017 o filme finalmente foi lançado e a verdade revelada. Infelizmente, não foi nada do imagino. Superman voltou de uma maneira lógica dentro da história proposta no universo cinematográfico. Entretanto, nenhum sinal do uniforme preto foi detectado. Muita espera para nada. Vários fãs ficaram desapontados, já que esta seria uma ótima oportunidade para usar o traje icônico dos quadrinhos e fazer uma homenagem.

Por que Warner?

Depois do lançamento de Liga da Justiça, vários rumores a respeito da direção começaram a se espalhar. Zack Snyder foi o homem designado para começar o Universo Estendido da DC no cinema. Ele dirigiu Homem de Aço, Batman vs. Superman e estava à frente de Liga da Justiça quando teve de se afastar por causa de uma tragédia pessoal. Joss Whedon ficou em seu lugar e comandou as regravações. Contudo, há boatos de que muitas partes do filme original de Snyder foram alteradas. O Liga da Justiça lançado nos cinemas não foi o mesmo idealizado por ele. Mais que isso, chegou a rolar rumores de que havia uma "versão Snyder" em algum lugar na Warner. O estúdio tratou de desmentir tudo, claro.

O problema é que o assunto continuou por mais tempo que o previsto e diversas cenas não usadas no filme começaram a vazar. A revolta dos fãs apenas aumentou, pois, ao que tudo indica, a história de Zack Snyder seria muito melhor. Essa raiva acaba de aumentar porque agora, com o lançamento da versão home video do filme, mais cenas deletadas começaram a vazar. Entre elas, a que todos esperavam: a confirmação do icônico uniforme preto. Na cena em questão, Henry Cavill aparece com a camisa clássica xadrez de Clark Kent e com seu rosto natural. Sem qualquer efeito medonho para remover bigodes traiçoeiros. Pelo contexto da história, o momento condiz com momentos antes dele aparecer para ajudar a Liga a lutar contra Lobo da Estepe. O uniforme preto aparece em uma das cápsulas dentro da mesma nave em que ele pegou seu traje em Homem de Aço.

Confira o vídeo logo a seguir.


Próxima Matéria
Imagens CBN SR
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest