• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Cenas deletadas de Game of Thrones poderiam salvar o arco da Daenerys

POR Letícia Dias    EM Notícias      22/10/19 às 18h06

Faltando pouco mais de dois meses para o fim do ano, já está se aproximando aquela hora em que compartilhamos nossas realizações e revemos algumas decisões. Apesar de existirem alguns milhões separando David Benioff e D.B. Weiss de nós, reles mortais, garantimos que os criadores de Game of Thrones tem muito sobre o que refletir. No decorrer do primeiro semestre a internet parou para contemplar o que viria a ser a conclusão de uma das maiores produções já vistas na televisão. No entanto, a série acabou apresentando uma conclusão controversa. Além de deixar várias perguntas sem resposta, a oitava temporada de GOT acabou subvertendo todas as nossas expectativas referentes à narrativa. Em suma, foi como se os escritores tivessem pegado os roteiros das temporadas anteriores, amassado e jogado no lixo. Como resultado, tivemos episódios finais onde os personagens aparentemente haviam esquecido seus princípios, motivações e até a sanidade.

Embora existam diversos exemplos que poderiam ser apontados nesse caso. Optamos por focar naquela que veio a ser a personagem mais injustiçada da série: Daenerys Targaryen. Não nos entenda mal, sabemos que Game of Thrones nunca se tratou de um conto de fadas. Na verdade, se tivessem explorado de forma plausível a transformação de Dany em Rainha Louca, não estaríamos tendo essa conversa. O real problema foi exatamente a falta de justificativa para as ações da mãe dos dragões. Sabemos que no decorrer da série houveram diversos avisos subjetivos sobre o destino de Daenerys. Porém, como já dissemos em uma matéria anterior, a Targaryen se tornando uma tirana era algo que até podia estar dentro do domínio da lógica. No entanto, isso não foi transmitido adequadamente para o público. Surpreendentemente, um material da produção foi recentemente divulgado e, de acordo com ele, esse problema poderia ter sido evitado.

A importância dos detalhes

De acordo com o Screen Rant, o roteiro completo da oitava temporada de Game of Thrones foi disponibilizado na Writers Guild Foundation, uma biblioteca em Los Angeles. O Insider deu uma averiguada no material e percebeu que muitas cenas foram deletadas. Contudo, o que realmente chamou a atenção foi que algumas delas eram cruciais para auxiliar a compreensão do público, em relação as futuras decisões de Daenerys. No quarto episódio, intitulado Os Últimos Starks, Verme Cinzento e Missandei deveriam ter tido mais tempo nas telas. O objetivo era enfatizar o relacionamento dos dois e criar com contraste com o isolamento da Khaleesi. Esse momento supostamente aconteceria durante a celebração pós-Batalha de Winterfell. Assistindo seus dois mais confiáveis aliados apaixonados, Daenerys perceberia o distanciamento de Jon, ao mesmo tempo, em que lamentaria a morte de Jorah.

Ademais, outro momento crucial foi deletado no mesmo episódio. Supostamente, deveríamos ver Jonerys discutindo sobre seus respectivos direitos sobre o Trono de Ferro. Além disso, rolaria uma conversa mais elaborada sobre sua relação à la Cersei e Jaime. Por fim, Daenerys declararia que passaria a governar através do medo e verbalizaria os sentimentos de Jon, quanto ao relacionamento dos dois. "Isso te enoja", ela diria à ele.

Sendo assim, podemos ver que a omissão de detalhes como esses, considerados insignificantes à primeira vista, acarretou em grandes deficiências da oitava temporada. Isso só fortalece as críticas a respeito do quanto a narrativa foi prejudicialmente apressada. Arcos importantes foram abruptamente encerrados e aqueles, que não ficaram em aberto, tiveram conclusão insatisfatória. No fim, adicionar as cenas acima não seria uma garantia de sucesso, mas certamente contribuiria para o arco de Daenerys.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens HBO
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+