icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Como Chadwick Boseman foi escolhido para ser o Pantera Negra?

POR Erik Ely    EM Entretenimento      02/09/20 às 11h17
capa do post Como Chadwick Boseman foi escolhido para ser o Pantera Negra?

Nos últimos dias, o mundo se emocionou com a partida de Chadwick Boseman, o ator que deu vida ao personagem Pantera Negra no Universo Cinematográfico da Marvel. Sendo assim, hoje, muito se discute sobre um novo ator para o papel, mas a verdade é que muitos de nós nem conseguem imaginar outra pessoa assumindo o papel de T'Challa. De fato, o futuro do personagem é incerto. Mas, enquanto isso ainda é decidido dentro do MCU, pensamos em olhar para o passado para entender como Chadwick Boseman foi escolhido para ser o Pantera Negra.

Em Vingadores: Ultimato, T'Challa aparece trazendo esperança e motivando os heróis que estavam quase sendo derrotados. Dessa forma, mais recentemente, em um relato emocionate, Ryan Coogler, diretor de Pantera Negra, explicou como Boseman foi a escolha certa para o papel. Além de como, ele também deixou um legado imensurável para o mundo.

Sua atuação fez Ryan Coogler aceitar a direção de Pantera Negra

Antes de Pantera Negra, Coogler dirigiu "Creed: Nascido para Lutar", de 2015, filme que tinha como protagonista Michael B. Jordan, que posteriormente viveria Erik Killmonger no MCU. Nessa época, Coogler já estava sendo escalado para conduzir a introdução de Wakanda nos cinemas. E, coincidentemente, também foi a época que conheceu Boseman. Mas, antes disso, ele havia o visto atuando em Capitão América: Guerra Civil.

Em seus trabalhos que antecedem sua ida para a Marvel, Boseman havia interpretado grandes personalidades como Jackie Robinson e James Brown. Assim, sua escolha para interpretar o herói veio através de muitas pessoas. "Eu herdei a escolha de elenco da Marvel e dos Irmãos Russo para T'Challa. Isto é algo pelo qual serei eternamente grato. A primeira vez que vi a atuação de Chad como T'Challa, foi em uma versão inacabada de 'Capitão América: Guerra Civil' Eu estava decidindo se dirigir Pantera Negra era ou não a escolha certa para mim. Nunca esquecerei, de sentar em uma sala de edição no Disney Lot e assistir a suas cenas. Primeiro, com Scarlett Johansson como Viúva Negra, depois, com o titã do cinema sul-africano, John Kani como o pai de T'Challa, o Rei T'Chaka. Foi nesse momento, que soube que queria fazer este filme", afirma Coogler.

Em 2016, Coogler e Boseman se encontraram pela primeira vez. Nessa época, Coogler já havia assinado o contrato para dirigir Pantera Negra. "Ele passou por jornalistas que estavam reunidos para uma entrevista coletiva que eu estava fazendo para o 'Creed: Nascido Para Lutar' e se encontrou comigo na sala verde. Conversamos sobre nossas vidas, sobre o tempo que passei jogando futebol na faculdade e o tempo dele em Howard estudando para ser diretor, sobre nossa visão coletiva para T'Challa e Wakanda", afirmou Coogler.

Gentil, acolhedor e ainda tinha a risada mais calorosa do mundo

Em pouco tempo, Coogler percebeu que Boseman era uma anomalia. Mas, claro, no bom sentido. Ele era diferente dos outros. Por isso, era escolha certa para o herói. "Ele era calmo. Seguro. Constantemente estudando. Mas também gentil, acolhedor, tinha a risada mais calorosa do mundo e olhos que enxergavam muito além de sua idade, mas ainda podiam brilhar como uma criança vendo algo pela primeira vez", afirmou Coogler.

Nessa época, Coogler ainda não sabia se o filme funcionaria. "Eu não tinha certeza que eu sabia o que eu estava fazendo. Mas eu olho para trás e percebo que Chad sabia algo que todos nós não sabíamos. Ele estava planejando um longo jogo. Tudo isso enquanto trabalhava. E ele fez o trabalho", afirma. "Eu acho que foi porque, desde o momento em que o conheci, os ancestrais falavam por meio dele. Não é segredo para mim agora como ele foi capaz de retratar habilmente alguns dos nossos personagens mais notáveis. Eu não tinha dúvidas de que ele viveria e continuaria a nos abençoar com mais. Mas é com o coração pesado e um sentimento de profunda gratidão por ter estado em sua presença, que tenho que reconhecer o fato de que Chad é um ancestral agora. E eu sei que ele vai cuidar de nós, até que nos encontremos novamente", completa o diretor.


Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest