icone menu logo logo-fatosnerd.png


Chadwick Boseman foi responsável por sugerir uma das cenas mais épicas de Pantera Negra

POR Letícia Dias EM Notícias 07/09/20 às 00h49

capa do post Chadwick Boseman foi responsável por sugerir uma das cenas mais épicas de Pantera Negra

Embora inicialmente não fosse familiar ao grande público, Pantera Negra foi ressignificado após ganhar um filme solo no Universo Cinematográfico Marvel. Superando toda e qualquer expectativa, o filme dirigido por Ryan Coogler se tornou um fenômeno mundial, além de um sucesso crítico e financeiro. Grande parte desse êxito se deve ao fato do longa abordar temáticas sociais de uma forma explícita, didática e necessária. Sendo assim, ao longo de suas duas horas de duração, nos deparamos com diversos diálogos que nos fazem questionar o sistema em que vivemos. Como resultado disso, Pantera Negra transcendeu as telas e se tornou um importante ícone do ativismo negro. Esse é um dos maiores exemplos da função social do entretenimento. Enfim, o roteiro do longa é um de seus pontos mais fortes. Então, ficamos emocionados ao saber que uma das cenas mais impactantes de Pantera Negra foi sugerida por Chadwick Boseman.

Através de um artigo publicado no Los Angeles Times, Coogler quebrou seu silêncio em torno do precoce falecimento de Boseman. Segundo o diretor, antes mesmo de conhecer aquele que viria a ser o protagonista de um de seus maiores trabalhos, ele já o admirava como artista. Contudo, esse sentimento de estima só viria a aumentar com o tempo. De acordo com o relato do cineasta, Boseman participou efetivamente de várias etapas da produção. Visto que essa não é uma função comum para atores, já é notável o diferencial do astro. Desde o início, Boseman sabia que Pantera Negra seria muito mais que apenas um filme.

Logo, ele se fez presente em momentos como nas audições para os demais integrantes do elenco e deu ideias para o roteiro. Pantera Negra é aclamado por abraçar sua ancestralidade e muito disso se deve ao empenho de Boseman. Contudo, vamos falar de uma cena específica.

A morte de Killmonger

Apesar da Marvel não contar com vilões muito notável em seus filmes, Erik Killmonger é uma exceção. Esse personagem foi tão bem desenvolvido que é impossível não sentir empatia por ele, principalmente em seus momentos finais. Após lutar com T'Challa, Killmonger é levado pelo primo para ver o pôr do sol em Wakanda. Mesmo gravemente ferido ainda havia chances para o antagonista, afinal, a tecnologia wakandiana é incomparável. No entanto ele recusa o tratamento oferecido por T'Challa, porque sabia que seria preso em seguida. Ao invés disso, ele pede para ser jogado ao mar com seus ancestrais, pois eles sabiam que a morte era melhor que a escravidão. Essa cena é um soco no estômago, certo?

Surpreendentemente, no roteiro original, Killmonger pedia que T'Challa o enterrasse em Wakanda. Entretanto, Boseman questionou Coogler, "e se Killmonger pedisse para ser enterrado em outro lugar?". Assim surgiu a ideia da épica frase do antagonista.


Próxima Matéria
Via   Looper  
Imagens Marvel
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest