icone menu logo logo-fatosnerd.png


Chefão da Marvel dá o seu conselho para a DC conseguir estabelecer seu universo

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      08/12/17 às 16h08
capa do post Chefão da Marvel dá o seu conselho para a DC conseguir estabelecer seu universo

Foi em 2008 que o Universo Cinematográfico Marvel começou o seu incrível trabalho de adaptar os quadrinhos da Marvel Comics para o cinema. Homem de Ferro, o percursor desta franquia, foi muito bem recebido pela crítica, e o UCM continuou aprimorando as produções nos telões do cinema. Foi só depois, em 2013, que a DC embarcou em uma franquia parecida, o Universo Estendido DC, com O Homem de Aço. Mesmo antes dos universos cinematográficos começarem a fabricar essas grandes produções, os leitores dos quadrinhos já mostravam rivalidade na discussão de qual seria a melhor.

Agora, depois de uma estreia decepcionante de Liga da Justiça e o lançamento bombástico do trailer de Vingadores: Guerra Infinita, o presidente da Marvel, Kevin Feige foi questionado pela revista Vanity Fair, se ele tinha algum conselho para aqueles que estão "lutando para imitar" o sucesso da UCM:

"O único conselho, e eu já disse isso hoje, é não se preocupar com o universo. Preocupe-se com o filme. Nós nunca nos propusemos a construir um universo. Nós nos propusemos a fazer um ótimo filme do Homem de Ferro, um filme do Hulk, um filme do Thor, um filme, e então ser capaz de fazer o que, na época, ninguém mais estava fazendo: colocá-los juntos. Traga essa experiência que os leitores hardcore de quadrinhos tiveram durante décadas do Homem-Aranha se balançando no quartel general do Quarteto Fantástico, ou do Hulk de repente vir furioso às páginas de um quadrinho do Homem de Ferro. Pensávamos que seria divertido para os cineastas fazerem o mesmo nos cinemas, porque há algo muito legal sobre isso: ver o mundo dos personagens colidir uns com os outros".

Continuando com o conselho, Feige acrescentou: "Faça o filme funcionar. A noção de sentar-se, 'Vamos construir um universo cinematográfico', pode estar um pouco fora. Vamos sentar e fazer um ótimo filme e, se as pessoas ficarem interessadas nisso, existem maneiras e ideias de uni-los no futuro".

"Não se preocupe com o universo. Preocupe-se com o filme", afirmou Feige.

Em paralelo a essa pergunta traiçoeira, os fãs da DC argumentam que a franquia não precisa emular o sucesso do Universo Cinematográfico Marvel, e que existem muitas outras maneiras de conquistar o sucesso. Enquanto a fúria dos fãs é estimulada, tanto o Universo Cinematográfico Marvel quanto o Universo Estendido DC estão produzindo, em média, 3 filmes por ano. Mais filmes, mais entretenimento e como o próprio Kevin Feige disse: "Não se preocupe com o universo. Preocupe-se com o filme".

O que você achou dessa afirmação de Kevin Feige? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.


Próxima Matéria
avatar Gabriela Tyemi
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest