China está avançando para identificar extraterrestres

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      25/05/20 às 15h24
foto de destaque

Temos que concordar que não são todas as pessoas que acreditam que, de fato, possa existir vida em outros planetas. Mas diferentemente desse tipo de pensamento, a ciência e a física vêm nos revelando que a probabilidade de existir vida lá fora é realmente muito alta. É ser muito egoísta pensar que nós estaríamos sozinhos em um universo tão grande. E que não encontraríamos vidas alienígenas, se elas realmente existirem.

O ser humano sonha com o dia em que entrará em contato com as vidas extraterrestres. Mas será que se, e também quando, encontrarmos elas serão da forma que imaginamos? A maioria de nós tem em mente aqueles ET's verdes, meio gosmentos, com uma cabeça e olhos gigantes e com uma altura limitada. Além disso, eles costumam ter inteligência avançada, tecnologia de ponta e uma forma diferenciada de comunicação.

Mas esses extraterrestres como vemos nos filmes podem não existir na realidade. Formas de vida extraterrestre são sim possíveis de existir. E as chances de serem reais e de irem além de apenas um sonho ou mito, são muito grandes. Mas apesar da grande possibilidade de existirem, essas formas de vida, provavelmente, serão bem diferentes da forma como pensamos.

Além disso, essas formas de vida fora da Terra podem ser achadas também em outros lugares além de Marte e da lua, que são os mais pesquisados nesse sentido. E nessa busca por vidas fora do nosso planeta, vários países e empresas estão se esforçando para tentar ser o primeiro a fazer essa descoberta.

Corrida

De acordo com os astrônomos, com o telescópio de rádio esférico de abertura de quinhentos metros (FAST), a China está se colocando como o novo líder nessa busca por vida extraterrestre.

Tradicionalmente, essa busca por vida fora da Terra tem sido uma coisa bem ocidental. Mas o FAST pode mudar essa tendência se ele conseguir fazer um primeiro contato com alguma civilização alienígena. E se, e quando, esse contato acontecer os pesquisadores acham que quem o fará será o FAST.

Para Michael Michaud, autor científico, não é surpresa nenhuma que a China apareça como líder nessa busca por vida extraterrestre. Isso por conta do foco único que o governo pode dar a projetos como o FAST, por exemplo.

"A maioria dos campos científicos era dominada por americanos e outros ocidentais desde o final da Segunda Guerra Mundial. A China agora está alcançando e, em algumas áreas, superando as conquistas ocidentais", disse.

"A China já tem recursos para se tornar a nação líder mundial em vários campos de pesquisa científica e desenvolvimento de tecnologia", continuou.

Essa liderança da China muda a dinâmica internacional da busca por vida alienígena. Mas os especialistas veem isso como uma oportunidade de colaboração para que essa descoberta seja feita.

"Qualquer um que espere refazer a 'corrida espacial' dos anos 1960 entre a União Soviética e os Estados Unidos no cenário internacional da busca por vida alienígena de hoje ficará desapontado. Nessa busca, a cooperação internacional vence a concorrência", explicou Douglas Vakoch, presidente do grupo de pesquisa extraterrestre METI International.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   Futurism  
Imagens Pplware
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+