icone menu logo logo-fatosnerd.png


Christian Bale aparece irreconhecível para novo papel

POR Gabi Noronha    EM Notícias      03/10/18 às 20h16
capa do post Christian Bale aparece irreconhecível para novo papel

Ele fez de novo! Christian Bale não cansa de modificar o corpo em prol do trabalho. O ator, mais uma vez, aparece irreconhecível no trailer de Vice, seu mais novo projeto. O filme conta a história de Dick Cheney, o vice-Presidente americano mais poderoso da história. A trama contará como sua política mudou o mundo do jeito que conhecemos. Para o papel, Bale engordou bastante, está calvo e caprichou bastante no sotaque. O ator já tem um Oscar na categoria Melhor Ator Coadjuvante em O Vencedor. Pelo jeito, agora ele quer o protagonismo. Confira o trailer logo abaixo.

Vice é escrito e dirigido por Adam McKay e estreia dia 21 de dezembro nos cinemas.

De corpo e alma?

De alma não temos certeza, mas que Christian Bale se entrega de corpo todo ao trabalho, não há dúvidas. O grau de comprometimento do ator por cada papel interpretado, muitas vezes, beira o surreal. Caso Bale goste do roteiro, não importa o que seja necessário para viver o personagem, ele irá fazer. Exatamente por isso, em diversos momentos de sua carreira ele está quase irreconhecível. Um de seus primeiros destaques no cinema foi como Patrick Bateman (!) em Psicopata Americano, de 2000. Ele vivia um homem narcisista em todos os sentidos, por isso, seu corpo estava impecável. Muito bem malhado e com músculos definidos.

No entanto, poucos anos depois, em 2004, ele não hesitou em se transformar por completo para interpretar Trevor Reznik, em O Operário. Seu personagem sofria com grave problema de insônia e culpa. A fim de representar o peso dessa perigosa mistura, Bale não apenas ficou sem dormir antes das gravações, como também perdeu 28kg. Durante as gravações, o ator pesava inacreditáveis 54kg, detalhe para sua altura: 1,83m. No filme, ele parece estar prestes a morrer. Depois disso tudo, pouquíssimo tempo depois, em 2005, ele aceitou ser o Batman na trilogia de Christopher Nolan. Para isso, ele precisou engordar e ganhar ainda mais massa muscular que antes.

Entre as gravações de Cavaleiro das Trevas e Cavaleiro das Trevas Ressurge, ele ainda fez papéis nos quais precisou modificar seu corpo. Tendo de, por exemplo, engordar bastante para A Trapaça. Apenas para voltar à forma pouco tempo depois. O efeito sanfona em Christian Bale é real, mas em todos os casos é uma escolha pessoal. Ele faz por compromisso ao trabalho e à própria arte.


Próxima Matéria
Via   IMDB     MH  
Imagens Youtube RL
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest