• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Christian Bale explica porque não quis fazer mais um filme do Batman

POR Letícia Dias    EM Notícias      21/11/19 às 00h16

Há seis meses atrás, Robert Pattinson foi anunciado como o mais novo Bruce Wayne da DC, nos cinemas. Agora que a data de lançamento de The Batman já está definida, só precisamos inciar a contagem regressiva até junho de 2021. No entanto, nesse intervalo de tempo, vamos acompanhando a preparação do ator britânico para viver o Homem-Morcego. Embora as filmagens só se iniciem no começo do próximo ano, já contamos com algumas especulações e comentários de Pattinson, sobre o icônico personagem. De um lado, rumores tentam apontar como será o Bat-Traje da nova versão do herói ou qual o possível enredo do filme. Enquanto isso, do outro, o astro compartilha suas opiniões sobre o Cavaleiro das Trevas. Inclusive, aproveitando a deixa, um veterano no papel do Morcego tem dado um belo suporte à Pattinson. Sim, estamos falando de Christian Bale, o Bat-favorito dos fãs.

Embora muitos boatos procurem estabelecer um clima de rivalidade entre os intérpretes do Batman, Bale se mostrou super cordial com o novo colega. A maior prova disso foi o fato do veterano definir Pattinson como uma "boa escolha" para viver o personagem. Ademais, Bale chegou a dar alguns valiosos conselhos para o estreante. O novo protagonista do filme de Matt Reeves costuma ser um assunto presente nas entrevistas envolvendo Christian Bale. Contudo, recentemente um novo tópico relacionado ao herói foi levantado. Ao invés de falar sobre suas expectativas para o futuro do Morcego nos cinemas, o ator trouxe à tona revelações do passado. Segundo sua entrevista para o Toronto Sun, existiu um motivo especial para ele não ter voltado para um quarto filme do Batman.

Um é pouco, dois é bom, três é o número ideal

Num passado não muito distante, vimos Ben Affleck assumir o posto de Cruzado Encapuzado. Porém, antes do Batfleck confrontar o Superman e formar a Liga da Justiça, foi Christian Bale quem proporcionou a ressuscitação geracional do herói nos cinemas. Precedendo Bale na grande tela, em 1997, tivemos George Clooney como o Homem-Morcego em Batman e Robin. No entanto, um novo século exigia um novo herói. Assim, em 2005, tivemos Batman Begins. Esse longa trouxe Bale como Bruce Wayne e inaugurou aquela que viria a ser a aclamada trilogia de Christopher Nolan. Entretanto, a recente entrevista de Bale trouxe à tona a informação de que seu Batman poderia ter tido um filme a mais, mas o ator recusou a oferta.

De acordo com o tabloide canadense Toronto Sun, a Warner Bros. estava interessada em fazer Bale estrelar em um quarto filme. No entanto, o ator compartilhou que a idealização cinematográfica de Nolan o fez concluir que a narrativa do herói estava suficientemente consolidada com três filmes. "Chris sempre me disse que, se tivéssemos sorte de poder fazer três filmes, pararíamos. 'Vamos embora depois disso'", contou ele. "Então, quando eles [executivos da Warner] inevitavelmente vieram até nós e disseram: 'Que tal um número 4?' Eu disse: 'Não. Temos que nos ater ao sonho de Chris', que sempre foi, esperançosamente, fazer uma trilogia", continuou. Bale disse que não queria estender a história do herói a ponto de se tornar "excessivamente indulgente". Por fim, Nolan e ele resolveram se afastar do estúdio.

E então, o que achou da decisão de Christian Bale? Acredita que um quarto filme do Cavaleiro das Trevas teria funcionado? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Warner Bros.
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+