• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Ciclope se torna o guerreiro mutante mais poderoso dos X-Men

POR Letícia Dias    EM Notícias      15/10/19 às 15h41

Com o intuito de reinicializar o universo X-Men, a Marvel surgiu com o conceito das séries gêmeas, House of X e Power of X. A narrativa elaborada por Jonathan Hickman vem sendo publicada desde julho e tem buscado transformar a visão que o público tem dos mutantes. Ambas as séries vêm sendo comparadas com alguns dos maiores eventos das histórias dos X-Men. Logo, quem sabe um dia as veremos adaptadas nas telas. De qualquer forma, enquanto isso não acontece, temos bastante conteúdo de qualidade no material impresso. Ademais, é algo que viemos ressaltando em algumas de nossas matérias anteriores, como a apresentação do Molde Mãe, a revelação da verdadeira função do Cérebro e a perda das garras de adamantium do Wolverine. Todas essas variáveis têm sido meticulosamente planejadas, para nos levarem a um novo futuro da franquia. Aliás, Ciclope chegou como um importante papel adicional.

Antes de irmos direto ao ponto, é importante recapitular o que aconteceu nas edições anteriores. Em suma, o Professor X precisava de uma equipe disposta a se sacrificar por uma missão, que significava a vida ou morte de todos os mutantes. Disposto a carregar toda essa responsabilidade, Scott Summers formou um esquadrão suicida cujo objetivo era destruir o Molde Mãe. Essa inteligência artificial era responsável por criar as instalações Molde-Mestre que, por sua vez, fabricavam os tão temidos Sentinelas. A fim de obter o sucesso na missão, Ciclope, juntamente com sua equipe, tiveram que pagar com suas vidas. Foi uma edição tragicamente triste. Contudo, não demorou para que Charles Xavier ativasse a verdadeira função do Cérebro, de armazenar almas de mutantes, para clonar aqueles X-Men que haviam morrido. Porém, além de ser trazido de volta à vida, Ciclope ainda foi nomeado o guerreiro mutante mais poderoso de todos os X-Men.

Como isso aconteceu exatamente?

Desde que apareceu em Uncanny X-Men no início da década de 1960, Ciclope já passou pelas mais variadas situações. O personagem já foi odiado, já sofreu mudanças inéditas, constituiu uma problemática família e até já teve seu melhor momento nos quadrinhos. Quer dizer, pensamos que havia tido. Na verdade, todas essas experiências estavam preparando o líder dos X-Men para o que ele viria a viver na saga de Hickman.

Acontece que, após morrer e ser ressuscitado, Ciclope foi designado como Grande Capitão de Krakoa. "O que é isso?" você deve estar se perguntando. Bom, meu jovem super dotado, essa é uma nação mutante governada por um Conselho Silencioso. Esse grupo é formado por doze poderosos mutantes. Só para ilustrar, entre os membros dessa ordem temos Xavier, Magneto e Apocalipse. Sendo assim, os três líderes escolheram cuidadosamente um seleto time de guerreiros para lutar pelos mutantes. Entre os eleitos tivemos: Bishop, Magik, Gorgon e Ciclope. Isso significa que em caso de guerra ou crises internas, esses generais podem assumir o papel de governantes. Sendo Ciclope o primeiro deles e aquele que emite as ordens.

Apesar de ainda não sabermos exatamente o que isso reoresenta para o futuro da franquia, é certo afirmar que a designação de Ciclope para tal cargo de poder é um tanto quanto significativa. Enquanto isso, comente com a gente o que você está achando dessa série. Qual sua opinião sobre Ciclope? O que você acredita que o futuro reserva para os X-Men? Compartilhe suas respostas conosco.

Próxima Matéria
Via   SR     Multiverso Geek     Legião dos Heróis  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+