• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Cidade brasileira tem dia trocado pela noite devido à frente fria

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      19/08/19 às 18h14

Nosso planeta já tem seu longo período de existência e já passou por várias mudanças. Umas delas, que os pesquisadores consideram uma das mais drásticas, é a mudança climática. Em suma, isso vem afetando o mundo de várias maneiras diferentes. E talvez, caminhe para um ponto onde se torne cada vez mais difícil a nossa existência.

Algumas dessas mudanças podemos evitar, mas algumas delas acontecem sem que possamos fazer alguma coisa. Os resultados, na maioria das vezes, assustam as pessoas. Como foi o caso atípico que aconteceu hoje (19/8), em São Paulo.

Em plena tarde de segunda-feira, a cidade se viu encoberta por nuvens. Isso fez com que o dia virasse noite na capital. De acordo com a CGE, isso aconteceu por causa do tempo fechado, úmido e também da entrada de ar, de origem polar. Do mesmo modo, por conta de outro fator, que foi a queda de temperatura, desde as primeiras horas da madrugada.

Segundo a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia, Helena Balbino, São Paulo está dentro de uma nuvem. Isso por causa da atuação de três massas com temperaturas diferentes.
"Isso acontece por conta dessa convergência de massas tão diferentes. A frente fria da capital, junto com as temperaturas amenas que vêm do oceano e do vento quente do interior, provocam essa turbulência e isso baixou o nível da nuvem, então nós estamos dentro de uma nuvem", explicou.

Cidade

Um dos trending topics, assuntos que estão em alta, no Twitter foi "são 15h" onde os usuários compartilhavam fotos do céu, totalmente escuro, em um horário em que deveria ter sol no céu.
As estações meteorológicas automáticas do CGE mostravam que a temperatura, na hora, era de 16º Celcius na Zona Norte da capital, e 13º no extremo da Zona Sul. A umidade dos lugares estava entre 85% e 100% respectivamente. Em síntese, mesmo com o céu totalmente escuro em plena tarde, o Aeroporto de Congonhas continuou o seu funcionamento normalmente.

Pelo menos por hoje, São Paulo não verá mais o sol. O tempo continuará fechado e chuvoso nas próximas horas. A sensação de frio também ficará maior, por causa dos fortes ventos e das áreas de instabilidade, que se deslocam do interior para capital. Eles podem também provocar chuvas em uma intensidade moderada.

E à noite, chuvas de intensidade forte com trovoadas e rajadas de vento podem acabar atingindo a capital paulista.

Próxima Matéria
Via   G1  
Imagens G1 Twitter
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+