icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Ciência comprova que cachorros realmente conseguem identificar uma má pessoa

POR Isabela Araujo EM Curiosidades 30/07/18 às 19h50

capa do post Ciência comprova que cachorros realmente conseguem identificar uma má pessoa

O melhor amigo do homem tem inúmeras qualidades e não é a toa, não é mesmo? Os cães são extremamente fieis, parceiros e confiantes. Eles nos fazem companhia e até conseguem sentir quando estamos tristes ou passando por algum problema. Quem convive com cachorros, sabe o quanto eles são especiais e amáveis.

Um recente estudo comprova que podemos confiar bastante neles e que eles conseguem saber quem são boas pessoas e quem são as más.

Os cientistas queriam avaliar as reações dos cães e macacos-prego em relação ao comportamento dos humanos, principalmente os negativos. A intenção deles era a de comparar as respostas dos animais a de bebês. Esses, desde pequeninos, são capazes de saber quem são as pessoas perigosas e mal-intencionadas.

Os resultados foram excelentes. Os cachorros veem as pessoas que se recusam a ajudar seus donos de forma negativa. Sendo assim, é possível concluir que esses animais não vão aprovar pessoas que tratam mal ou possuem um comportamento inadequado com seus donos.

Os resultados também comprovaram que assim como os cães, os macacos-prego reconhecem e reprovam aquelas pessoas que não ajudam os outros ou que possuem atitudes ruins, mesmo não sendo diretamente com seus donos ou tendo qualquer relação com determinada pessoa.

Esse estudo representa mais uma prova de que podemos confiar no instinto dos nossos companheiros de quatro patas. Agora sabemos que quando estamos com eles, ficamos mais protegidos de más pessoas.

 


Próxima Matéria
Via   + Vibes  
avatar Isabela Araujo
Isabela Araujo
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest