• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Cliente pede para retirar cadeirantes de vídeo para o Dia dos Namorados e agência faz algo surpreendente

POR Magno Oliver    EM Entretenimento      06/06/16 às 12h41

O Dia dos Namorados é uma data importante para vários casais do mundo inteiro celebrarem o amor que partilham um com o outro e comemorarem mais um momento especial ao lado de quem eles amam.

Você sabe como surgiu o Dia dos Namorados? E por que os homens pobres são os melhores perfis de namorados, segundo um estudo científico publicado? A resposta para estas curiosas perguntas nós já demos para você, aqui no site da Fatos Desconhecidos.

Essa data é especial e oportuna principalmente para as empresas comerciais e agências de Publicidade ganharem uma graninha e venderem seus produtos para os casais apaixonados celebrarem o dia de uma forma mais especial.

Antes do Dia dos Namorados chegar, muitas ações publicitárias são programadas. Algumas empresas, como a da linha de perfumes O Boticário, A marca de pasta de dente Close-Up, por exemplo, já veicularam propagandas que renderam muita polêmica a respeito das formas de amar das pessoas.

E mais um episódio semelhante aconteceu com a agência de conteúdos e canal de vídeos no Youtube Razões Para Acreditar. Eles programaram um vídeo intitulado "Toda a Forma de Amar - Campanha Kickante e Razões" que exibia casais reais e dos mais diversos perfis, como casais héteros, LGBTs, com deficiência, com tamanhos diferentes, motoqueiros e de cadeirantes expressando o seu amor.

BBtTXPv

Só que não concordando com a exibição de cadeirantes no vídeo, o cliente que contratou a propaganda alegou que pelos dois perfis estarem juntos(gays e cadeirantes), "poderia sugerir que gays são deficientes" e solicitou que os casais cadeirantes fossem cortados do vídeo.

Mas ao invés de editar o vídeo e retirar os casais de cadeirantes, os criadores do Razões Para Acreditar, Marcelo Sampaio e Vicente Carvalho, surpreenderam a todos e resolveram não seguir o solicitado e cortar o cliente contratante e o dinheiro da marca que foi investido na produção. O nome do cliente é "um grande player do mercado de venda de flores online", segundo Marcelo.

BBtTXPv

Em publicação feita no site B9, eles alegaram que "inclusão é o caminho e o amor tem sim diversas formas, acreditamos também na inteligência do nosso público em não fazer uma associação dessas, que é completamente infundada".

BBtTXPv

O vídeo precisa de um apoio financeiro e eles apostam nos leitores do site para ajudarem, usando crowdfunding. Confira o take no Youtube em que eles explicam o motivo da criação desse financiamento coletivo e alguns casais que estão no vídeo:

O que achou do vídeo? O que achou da reação dos produtores do vídeo ao tirarem o contratante da produção e deixarem os casais deficientes? Mande seu comentário para gente!

Próxima Matéria
Via   kickante     B9.com  
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+