icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Club 33: O misterioso clube secreto da Disney

POR Karen Batista    EM Mundo Afora      18/04/16 às 02h22
capa do post Club 33: O misterioso clube secreto da Disney

Você até já pode ter ido a Disney, e visitado cada atraçãozinha que ali existe, e olha que é muita coisa viu! Apesar disso, sem dúvida você ainda não conhece o misterioso "Club 33", que acreditem ou não, fica localizado dentro do parque Disneyland, mais precisamente, na  "33 Royal Street" .

O que os visitantes do parque podem ver por fora, é uma singela portinha azul, que leva uma placa estampada com o número 33 em sua entrada. Mas o que é esse clube afinal? Bom, apesar de algumas informações sobre o clube já terem "vazado" ou sido divulgadas, ainda sim é um tanto quanto incerto o que exatamente ocorre lá dentro e quais são as pessoas pertencentes a esse clube, até porque o que todos nós sabemos, é que o Club 33 realmente é secreto e limitadíssimo.

Ele foi idealizado e construído pelo próprio Walt Disney, em 1967, que apesar de ter projetado toda a ideia, e até mesmo escolhido a sua decoração, não pode presenciar a sua abertura, pois Walt veio a falecer 5 meses antes da inauguração do clube.

O clube surgiu como uma espécie de vantagem e área vip, aos diretores e proprietários das 33 empresas que patrocinaram o parque ainda no seu surgimento. Esse local, seria o único de todo o parque onde o consumo de álcool e cigarros seria permitido, além de particularmente possuir um bar equipado comas melhores e mais caras bebidas de cada país.

Apesar de seu propósito original, de receber e fazer uma espécie de agrado, aos patrocinadores do parque,  atualmente caso você tenha dinheiro e paciência, é possível ingressar ao grupo, que oferece uma série de vantagens em seus parques, hospedagem,eventos privados e etc , aos seus integrantes.

Mas não vai pensando que é fácil não, pois para se candidatar a tal cargo, (o de membro do clube), o candidato deve pagar uma taxa de "iniciação" no valor de 25.000 dólares, e pode esperar até 15 anos em uma fila para ser aceito. Além disso, o pagamento da taxa e uma boa conta corrente não garante automaticamente ao candidato a aceitação no grupo, e os reais requisitos para tal, ainda são desconhecidos.

Apesar disso, é evidente que apenas pessoas renomadas e influentes conseguem essa mordomia. Para entrar no local, é preciso que o visitante pressione uma campainha oculta, que fica atrás de um painel, e se identifique a uma recepcionista que irá te fazer mais algumas perguntas, após a porta liberada, o visitante se se encontra oficialmente no primeiro piso do Club 33, que nada mais é do que uma espécie de "Hall de entrada", que possui uma escada e elevador que leva o membro aos demais andares.

Esse elevador por exemplo, foi escolhido pelo próprio Walt Disney, que o viu em um hotel em Paris, porém naquela ocasião, o objeto não estava venda, fazendo o empresário e idealizador do parque, enviar alguns engenheiros, até o hotel parisiense, para que tirassem as medidas exatas para a construção de uma réplica, para vocês terem uma ideia da obsessão de Walt, até mesmo uma amostra do revestimento foi retirada, para que de fato, o elevador construído fosse idêntico ao original.

O que existe nos andares seguintes ainda é um mistério, apesar das especulações e supostas fotos que encontramos na internet, nada foi confirmado por parte da Disneyland. Mas se você ainda tá curioso, melhor conferir a matéria sobre as 7 lendas urbanas mais estranhas sobre o Walt Disney, vai que tudo se encaixa e acaba fazendo mais sentido, não é mesmo?

Agora sm, caros leitores da Fatos, vocês assim como nós também ficaram curiosos para descobrir como seria tomar um "drink" ali dentro? Quem será, que poderíamos encontrar? Conta pra gente aqui em baixo nos comentários.


Próxima Matéria
Via   supercurioso  
Imagens hipertextual
avatar Karen Batista
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest