icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas bizarras que a natureza faz em grande escala

POR Erik Ely EM Curiosidades 21/09/20 às 00h10

capa do post 7 coisas bizarras que a natureza faz em grande escala

Se pararmos para observar, podemos perceber que a natureza possui formas e paisagens um tanto quando esquisitas. Portanto, é sempre bom sair um pouco da correria do dia a dia e observar a natureza a nossa volta. Pensando nisso, separamos 7 coisas bizarras que a natureza faz em grande escala.

Essas são tão estranhas que parecem que saíram de um filme ou são montagens. Mas, por mais que pareça estranho, tudo o que vamos ver a seguir pode ser encontrado na natureza. Sendo ameaçador ou não, fácil ou não de ser encontrado, essas criações bizarras vão te surpreender!

1 - Uma costa cercada por rios

Neste ano, descobrimos que a costa da Austrália era cercada por algo que ninguém nunca havia visto antes. Dessa forma, existe uma rede de rios subaquáticos que cobrem mais de 10.000 quilômetros da costa do país. De fato, é um fenômeno sem precedentes, se caracterizando como uma das maiores descobertas de todos os tempos.

2 - Uma cratera que ficou rosa

Localizado na Índia, o Lago Lonar é diferente da maioria dos lagos. Isso porque, ele foi criado por uma queda de meteorito há 50.000 anos. Mas, o mais surpreendente aconteceu recentemente, quando o lago simplesmente mudou de cor da noite paro dia. Dessa forma, em junho de 2020, o lago se tornou rosa como um flamingo. De acordo com especialistas, isso aconteceu por conta do nível de sal e da proliferação de algas no lago.

3 - Cachoeiras que caem ao contrário

Neste ano, muitas imagens de cachoeiras "correndo para trás" viralizaram na internet. No entanto, nenhuma mágica estava envolvida e sim, um truque do vento. Assim, o vento de cerca de 70 km/h foi forte o suficiente para mudar o curso das cataratas. Contudo, quando o vento se acalmou, a água seguiu para seu curso normal.

4 - Segredos do Mar Vermelho

Em 2017, quando pesquisadores mediram os gases na região do Mar Vermelho, a matemática simplesmente não batia. Desse modo, a região conta com 40 vezes mais etano e propano do que o estimado. Para os pesquisadores, a única explicação possível é que ambos os gases de efeito estufa são liberados naturalmente, no fundo do mar. Mas, de toda forma, esse caso ainda permanece como um mistério.

5 - Um raio ridiculamente grande

Em 2018, esta foto foi registrada no Brasil. No entanto, o raio é muito maior do que vemos na foto. Ao todo, ele mede mais de 700 quilômetros e chegou a cruzar a Argentina.

6 - Cachoeira de lava em Yosemite

Quase todos os anos, o Parque Nacional de Yosemite se torna local de uma linda paisagem. Isso porque, há uma cachoeira alta com uma queda incrível chamada Horsetail Fall ("Queda de Cavalinha", em tradução livre). Em uma ilusão de ótica, a cachoeira despeja uma lava laranja e brilhante que é causada pela posição do sol poente no céu. Uma vez que o sol se põe, a água volta ao normal.

7 - Um terremoto que vai e volta

Como se um terremoto já não fosse ruim o suficiente, em 2016, um terremoto surgiu como uma explosão e não um rasgo no chão. Assim, o impacto causou um efeito de ida e volta do terremoto. Até o momento, não se sabia se esse efeito bumerangue era possível. E, caso ele tivesse ocorrido em uma região habitada, os estragos seriam inimagináveis.


Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest