icone menu logo logo-fatosnerd.png


Colecionável deslumbrante revela o visual completo da Mulher-Maravilha de armadura

POR Letícia Dias EM Notícias 10/03/20 às 14h25

capa do post Colecionável deslumbrante revela o visual completo da Mulher-Maravilha de armadura

No final do ano passado, com a liberação do primeiro trailer da sequência de Mulher-Maravilha, tivemos várias surpresas. Embora a amazona tenha mantido sua essência, assim como o clássico traje, notamos em Diana Prince um ar de maturidade e cautela com o mundo. No entanto, essa não foi a única mudança perceptível na heroína. Além da ambientação moderna, da nova trama e do inédito jato invisível, o material promocional apresentou Gal Gadot trajando uma armadura dourada.

Até o momento não sabemos a funcionalidade desse traje e nem a motivação que levou seu uso. Contudo, o Queen Studios Collectible revelou sua mais nova escultura da Mulher-Maravilha. Porém, ao invés de optar pela retratação da heroína em seu tradicional traje, o estúdio a moldou vestindo a magnífica armadura de ouro. O colecionável é deslumbrante e atraiu a atenção dos internautas pela riqueza de detalhes. Abaixo, você pode conferir as imagens.

https://www.facebook.com/QueenStudiosCollectibles/posts/1450419611802381

De acordo com a publicação da empresa, o lançamento do colecionável foi motivado pela celebração do Dia Internacional da Mulher. Considerando que a prévia da armadura no trailer não revelou o visual completo de forma funcional, é satisfatório poder apreciar os detalhes do figurino com calma. E então, o que achou do traje? Ansioso para vê-lo na grande tela? Sabe qual a história dessa armadura?

A história por trás da armadura dourada da Mulher-Maravilha

Embora a atualização de visual seja surpreendente, este traje não é algo inédito. Os leitores assíduos de quadrinhos da heroína já devem saber disso, já que o traje surgiu nas HQs. A primeira aparição da armadura foi na série O Reino do Amanhã, assinada por Mark Waid e Alex Ross, em 1996. Assim como muitas das minisséries da DC, essa também se passa em um futuro alternativo, onde vemos uma Diana exilada em Themyscira. Além de estar incontatável, a amazona também foi destituída do título de Mulher-Maravilha e sua missão de trazer paz ao mundo dos homens foi considerada um fracasso. Ao passo que não sabemos a funcionalidade da armadura no filme, podemos teorizar com base na história do traje nos quadrinhos.

Primeiramente, nas HQs, esse traje foi intitulado Armadura de Águia Dourada. Em suma, o mérito de sua criação vai para uma habilidosa artesã da Ilha Paraíso. Além de permitir que Diana voe - sim, pra isso servem as asas - o equipamento possui maior durabilidade e resistência à explosões e qualquer tipo de ataque. Ademais, como bem lembrado pelo Omelete, a heroína só utilizou essa armadura em momentos muito específicos. Basicamente, Diana só vestiu o traje dourado, quando precisou enfrentar vilões muito poderosos. Portanto, é presumível que o desafio, oferecido pela Mulher-Leopardo e por Maxwell Lord, transcenda o que imaginamos.

Por fim, vale lembrar que Mulher-Maravilha 1984 chega aos cinemas em 4 de junho de 2020. E então, quais suas expectativas para o filme? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest