• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Com 9 anos, ele guardou suas economias para alimentar cachorros

POR Jesus Galvão    EM Compartilhando coisa boa      31/10/19 às 12h38

Não é incomum vermos, pelas ruas das cidades, principalmente nos grandes centros urbanos, animais abandonados. Muitos deles, em algum momento, tiveram um lar, mas, acabaram indo parar nas ruas. Quem nunca ouviu falar de algum cãozinho, que acabou crescendo demais e foi abandonado a mercê da própria sorte, não é mesmo?

Muitas pessoas se dizem preocupadas com esses animais e desejam que eles possam ter uma vida melhor. Entretanto, poucos são aqueles que encontram um tempo para, de fato, fazer algo a respeito. O problema, em relação ao abandono de animais nas ruas, deveria ser uma preocupação de todos. Afinal, além de ser algo extremamente cruel para com esses seres indefesos, animais nas ruas muitas vezes são sinônimos de outros problemas e até mesmo foco de transmissão de doenças.

Um menino, chamado Ken Amante, de 13 anos, morador da região de Davao, nas Filipinas, sempre se preocupou em cuidar dos animais. Principalmente daqueles mais vulneráveis que, muitas vezes, ele encontra pelas ruas. Há alguns anos, quando o menino tinha apenas 9 anos, ele saiu de sua casa, com uma mochila cheia de comida. Os alimentos, que estavam dentro dela, haviam sido comprados com um dinheiro que ele havia guardado.

A cena se repetiu por algumas vezes. Curioso, o pai de Ken decidiu descobrir o que o menino estava fazendo com aqueles alimentos. Assim, em um determinado dia, quando Ken deixou sua casa, seu pai decidiu segui-lo. E ele não podia ter ficado mais surpreso. O homem descobriu que o menino estava alimentando um grupo de cães de rua, que se refugiava próximo de sua casa.

Cachorros, amor e gentileza

Os cachorros que estavam sendo tratados por Ken estavam em um péssimo estado. Muitos deles muito magros e com uma aparência terrível. No entanto, isso não inibiu que a criança realizasse seu desejo de ajudá-los. O menino ficou tão afeiçoado pelos animais, que até mesmo lhes deu nomes. Dessa forma, os novos "amigos" de Ken passaram a se chamar Brownie, Whitey e Blackie.

Os cães, cuja aparência indicava que eles tinham idade um pouco mais avançada do que de um filhote, ainda não eram adultos. Do mesmo modo, estavam inchados e contaminados com sarna. Em suma, a sarna faz com que os pelos caiam. A comida, que o menino levava para eles, era completamente consumida por eles.

O pai de Ken acabou registrando o momento e compartilhando na internet. Como vocês podem imaginar, rapidamente as imagens se espalharam na internet e os internautas buscavam compreender quem era aquele menino tão gentil, que estava cuidando de animais abandonados. Não demorou muito para que as pessoas começassem a se oferecer para ajudá-lo, inclusive enviando dinheiro para a compra de alimentos para os animais.

"Na verdade, eu sempre amei animais, desde pequeno. Meus pais me disseram que, mesmo antes de começar a conversar, eu dormia ao lado de Hajime-kun, o gato do meu pai. Hajime-kun tem 14 anos e ainda está conosco", disse Ken, em entrevista ao portal HNGN.

Mesmo com tão pouca idade, o menino já sonhava em ter um abrigo, sem fins lucrativos para animais. Assim, com o dinheiro que arrecadou na internet, em 2014, ele inaugurou o Happy Animals Club. Sendo este o primeiro abrigo de animais em sua região.

Happy Animals Club

"Eu decidi criar o Happy Animals Club quando percebi que provavelmente há um número maior de pessoas que matam animais do que aqueles que realmente se importam com eles. Quero salvar o maior número possível de cachorros de serem mortos sem motivo", afirmou o menino filipino.

Para o abrigo, a família de Ken conseguiu alugar um lugar de aproximadamente 930 metros quadrados. O local foi todo cercado para que os cachorros não escapassem. Por causa disso, o menino fez questão de assegurar que todo o dinheiro fosse investido para a compra de comida e manutenção do abrigo, onde cães, gatos e outros animais, que precisem de ajuda, pudessem ser bem recebidos.

Os três cachorros que Ken alimentou no início foram os primeiros a habitarem o lugar. Eles receberam tratamento veterinário e voltaram para o abrigo saudáveis e seguros. O abrigo de Ken ainda está funcionando e, desde a sua inauguração, já resgatou mais de 100 animais abandonados e doentes. Além do mais, Ken ainda continua a alimentar os cães pelas ruas.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião. Posteriormente, não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+