icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Com barba ou sem barba? Cientistas revelam qual deles é o melhor namorado

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      25/03/19 às 19h15
capa do post Com barba ou sem barba? Cientistas revelam qual deles é o melhor namorado

Muitos homens passaram a deixar suas barbas crescerem depois de descobrirem que os barbudos fazem sucesso com as mulheres. Isso pode deixar um homem mais elegante e confiante, e certamente muitas concordam que namorar um homem de barba é muito mais legal. A barba consegue modificar a aparência de um cara, transformando-o em um homem ao invés de o deixar com cara de menino.

Alinhar, retirar o excesso do pescoço e parte de cima, cuidar dos fios, lavar com o shampoo neutro, enfim, exige-se um certo cuidado com a barba na mesma intensidade que os seus cabelos precisam. Mas alguns homens não levam esse cuidado muito a sério e acabam transformando o que poderia ser uma arma de conquista, em um verdadeiro desastre no rosto.

Com uma barba bem feita, o homem fica mais sério, viril e traz aquele ar de conforto. Além do que, com o passar do tempo, algumas mulheres começam a apreciar os homens barbudos. E o apreço pelas barbas parece ser tanto que a classificação de um homem ser ou não um bom namorado, ou até mesmo um bom marido, começou a ser medida a partir da barba.

Estudo

O estudo foi feito por Dixston, que é um psicólogo da Universidade de Queensland, na Austrália. A pesquisa foi feita com mais de 8.500 mulheres, que tiveram que avaliar fotos de alguns homens de acordo com o quão atraentes eles eram e se elas pensavam em uma relação com eles em um curto ou longo prazo.

O que o resultado mostrou foi que a maioria das mulheres classificava os homens barbudos como mais atraentes e consequentemente mais apropriados para relações de longo prazo. E já os homens com barbas mais baixas foram classificados como melhores para namoros ou relacionamentos de curto prazo.

E qual a relação do pelo facial com relacionamento? Segundo revelado no estudo, as mulheres são atraídas por características que se relacionam com alto nível de testosterona. O que quer dizer que esses sinais transmitem uma mensagem de: "estou maduro, posso proteger você e nossa família". E isso, quando unido com ombros largos e uma voz grossa, fazem a diferença.

A barba faz com que o maxilar fique mais proeminente e a barba em si é um bom indicador de testosterona para os homens. E junto com ela, vem características como atratividade e confiabilidade. Isso faz com que a abordagem por um homem com barba seja quase que um nível de testosterona pulando na sua cara. Tal característica faz com que os homens se tornem mais atraentes.

Exceções

Mas é claro que isso não é uma regra geral e universal, existem as exceções. Existem as mulheres que se sentirão atraídas quando se depararem um homem com uma barba grande ou cheia, e para elas, isso será sinônimo de masculinidade. Mas existem aquelas que considerarão esse mesmo homem uma pessoa que se enquadra em um caso de relacionamento curto ou que nem enxergam qualquer chance de ter um relacionamento com ele. Talvez porque para elas a barba não as transmita confiança ou uma responsabilidade por parte do homem.


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest