Com o distanciamento social, é assim que serão gravadas cenas íntimas em Hollywood

POR Erik Ely    EM Entretenimento      18/06/20 às 00h03
foto de destaque

Ao redor do mundo, muitos países começaram a liberar a abertura dos estúdios para filmagens. Entretanto, a pandemia ainda não acabou e por isso, é preciso repensar na forma como são as configurações de sets de filmagens. Com o distanciamento social, precisamos encontrar novas formas de lidar com equipes, higiene e claro, de como gravar cenas íntimas em Hollywood.

Para se ter uma ideia, é recomendado até mesmo suspensão do uso de papel em roteiros e outros documentos. Dessa forma, essa é apenas uma das exigências que agora fazem parte do cotidiano dos cineastas. Pensando nisso, um documento oficial liberou uma série de recomendações para como devem ser as gravações feitas dentro do período de pandemia.

E no caso das gravações de filmes pornôs?

Segundo informações divulgadas pelo New York Post, um novo documento foi produzido pela associação comercial dos editores de filmes. Desse modo, são destacadas algumas etapas que os estúdios devem adotar para evitar infecções por Covid-19. Além disso, também há um trecho especial voltado para cenas íntimas e de sexo. Nesse caso, é indicado que, as cenas sejam reescritas ou abandonadas. Contudo, como isso nem sempre é possível para a história, a indicação é para que esse tipo de cena seja feita com o uso de computação gráfica.

Além de Hollywood, o documento também cita gravações no cinema pornô. Dessa forma, embora este seja um tipo de cinema que possui equipes muito menores do que as grandes produções hollywoodianas, há um contato muito maior entre os atores. Com isso, o jornal traz uma declaração dedicada a esse tipo de produção. De acordo com Mike Stabile, representante da Free Speech Coalition, associação comercial da indústria de entretenimento adulto, é preciso encontrar formas de se proteger.  "Os desafios dos esportes, de Hollywood e da indústria pornô são todos diferentes", disse. "Mas, na realidade, temos coisas que podemos aprender um com o outro. Esse é obviamente um tipo diferente de vírus, esse é um tipo diferente de ameaça. Mas entendemos, de modo geral, como funciona e o que precisamos fazer para nos proteger", completou.

Redução de equipes e uso de equipamento de proteção adequado

Recentemente, Gavin Newsom, atual governador da Califórnia, estado onde fica Hollywood, permitiu que as gravações fossem retomadas. Desse modo, a medida entraria em vigor a partir do dia 12 de junho. Além disso, a declaração completa do gabinete do Governador inclui algumas recomendações para que as equipes de filmagem lidem melhor com a situação pandêmica. "Para reduzir o risco de transmissão de COVID-19, as produções, elencos, equipes e outros trabalhadores da indústria devem respeitar os protocolos de segurança acordados pelo trabalho e pela gerência, que podem ser melhoradas pelos agentes de saúde pública do condado. A equipe e o gerenciamento de back-office devem seguir as diretrizes do Office Workspace publicadas pelo Departamento de Saúde Pública da Califórnia e pelo Departamento de Relações Industriais da Califórnia para reduzir o risco de transmissão COVID-19", afirmou.

Mais informações sobre a retomada do audiovisual serão divulgadas em breve. Assim, esperamos que a reabertura da indústria cinematográfica não traga consigo mais notícias trágicas. De toda forma, também esperamos pelo cinema que poderemos entrar livremente em um cinema. Enquanto isso, equipe de cinema precisam retomar os cuidados antes de dizer "ação".


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+