icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Comer três ovos todos os dias pode melhorar sua saúde

POR Victor Prado EM Ciência e Tecnologia 08/09/16 às 19h59

capa do post Comer três ovos todos os dias pode melhorar sua saúde

O ovo é um alimento que está sempre nas listas de alimentos que devemos evitar e também está na lista de alimentos que devemos consumir para ter uma vida melhor. Porém, pesquisas mais recentes mostraram que o consumo de ovo não é totalmente ruim para o homem, muito pelo contrário, ele pode ser muito bom para sua saúde.

O nosso número de sorte é 3. Comendo três ovos, não mais que isso, você pode ter uma vida bem mais saudável. Você deve estar se perguntando, "mas por quê 3? ", a resposta é bem simples: estudos foram feitos apenas com esse número e com esse número, as "cobaias" apresentaram melhoras na saúde. A quantidade pode variar de pessoas para pessoa, mas saiba que ainda podem existir riscos e nós falaremos disso no final da matéria.

Vilão?

Durante muito tempo, o ovo foi tratado como um vilão a saúde do ser humano simplesmente pelo fato dele ter bastante colesterol, que é uma gordura responsável pela produção de alguns hormônios e vitamina D.

Nosso corpo já produz uma quantidade de colesterol e consumindo alguns produtos de origem animal, você acaba consumindo colesterol. Um ovo médio tem cerca de 62% do colesterol que precisamos e caso nosso corpo tenha muito colesterol, podemos desenvolver doenças cardiovasculares.

Os pesquisadores não contavam que o nosso corpo para de produzir a bendita gordura quando nós consumimos. Então se você consome ovos, seu corpo vai produzir menos colesterol do que ele produziria normalmente. Obviamente existe um limite e cada corpo tem o seu limite.

Mocinho, mas nem tanto

Imagine o ovo como um herói que as vezes pode passar dos limites e fazer alguma coisa ruim. Vamos começar com todos os seus benefícios.

Primeiramente, o ovo pode te ajudar na perda de peso. Começar o dia com esse alimento pode fazer com que você fique saciado mais facilmente e assim, comer menos em outras refeições ajudando na hora de perder uns quilinhos.

Ovos também podem ser bons para os olhos. Substâncias existentes na gema podem prevenir a degeneração e com isso, evitar diversas doenças. Eles também têm uma quantidade alta de proteínas de boa qualidade, que podem te ajudar na hora dos exercícios. Ele possui cerca de 5 gramas de gordura e apenas 1,5 grama dessa gordura é de gordura satura, uma gordura ruim.

Além disso, o ovo também tem colina, que um nutriente extremamente importante na hora de regular o cérebro, sistema nervoso e sistema cardiovascular. Ele ajuda também na absorção de cálcio e fósforo, já que tem em sua composição existe vitamina D (que promove a absorção desses dois minerais) e essa vitamina é extremamente importante para nosso corpo.

Não podemos esquecer do ômega 3 que também está presente na gema do ovo. Ele pode ajudar sua saúde de forma incrível promovendo a saúde cardiovascular, tem ação anti-inflamatória e também protege a retina. Existem diversos outros benefícios dessa gordura também encontrar no salmão.

Parte ruim

O ovo infelizmente não é totalmente bom para o nosso corpo. Como foi dito anteriormente, a quantidade que ele deve ser consumido depende do corpo de cada um e a melhor alternativa é buscar um profissional da saúde especializado, não vai sair comendo todo ovo que ver pela frente.

É bom conhecer seu próprio corpo e não esquecer que sua alimentação vai muito além dos ovos. Você pode consumir outras coisas que em conjunto com o ovo pode acabar te deixando mal.

E aí, o que achou da matéria? Comenta aí e compartilha.


Próxima Matéria
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest