icone menu logo logo-fatosnerd.png


Como a Marvel substituiu o Thor por um novo Deus do Trovão

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      09/04/20 às 18h00
capa do post Como a Marvel substituiu o Thor por um novo Deus do Trovão

O mundo dos quadrinhos é repleto de excentricidades. Coincidentemente, a mitologia nórdica também. Sendo assim, quando os dois foram somados o resultado foi nada mais, nada menos, que o poderoso Thor. Pois bem, desde sua primeira aparição nos quadrinhos, em 1962, o príncipe herdeiro de Asgard vem colecionando aventuras fantásticas. Visto que suas narrativas são repletas de cabras voadoras, pontes de arco-íris, sapos falantes e seres como Bill Raio Beta, é certo que o asgardiano sabe abraçar uma esquisitice como ninguém. Contudo, alguns momentos acabam se popularizando mais que outros e, por vezes, histórias bem engraçadas passam despercebidas aos olhos do público. Por isso, resolvemos relembrar um acontecimento um tanto quanto estranho que marcou a série Mighty Thor em 2012.

Escrita por Matt Fraction, a publicação em questão mostra Thor sendo substituído por Tanarus. No entanto, o buraco é muito mais fundo do que parece. Acontece que, além de ter se apossado do título "Deus do Trovão" e dos privilégios à ele associados, Tanarus também substituiu Thor nas memórias de todos seus conhecidos. Logo, o mundo se esqueceu de Thor e, literalmente, colocou Tanarus em seu lugar. Todavia, posteriormente, acabamos descobrindo que Tanarus era, na verdade, Ulik, o Troll. Contando com a ajuda de um encantamento feito por Karnilla, Ulik usurpou o lugar do filho de Odin. Entretanto, por algum motivo, o tal feitiço não teve efeito em dois personagens específico: Loki e Heimdal.

As intenções do falso Deus do Trovão e a reação de Thor

Embora estivesse se divertindo muito com a situação, Ulik não estava fazendo isso por puro prazer pessoal. Na verdade, todo esse esquema era apenas parte de um plano muito maior. A missão de Ulik consistia em deixar Asgard em uma situação vulnerável para facilitar a invasão troll que estava por vir. Então, o falso Deus do Trovão planejou usar seu disfarce para assassinar Freya, que estava governando no lugar de Odin. Contudo, embora ele parecesse com Thor por fora, por dentro Ulik permanecia sendo um troll e se comportava como tal. Essas atitudes foram responsáveis por despertar a atenção de Heimdal que, imediatamente, confrontou Tanarus.

Apesar do embate ter sido favorável para Ulik, a alegria do troll não durou muito. Assim como vimos em Thor: Raganarok e Vingadores: Ultimato, Thor fez uma entrada dramática nos momentos finais usando uma tempestade de raios e trovões. Aliás, assim que o verdadeiro Deus do Trovão botou os pés em Asgard, o feitiço de Karnilla se desfez. Em seguida, Thor destruiu Ulik sem cerimônias e tudo que restou do troll foi seu crânio. Por fim, caso você esteja curioso para saber onde Thor estava esse tempo todo, bom, e quanto Ulik se passava por Tanarus, o herói tentava sair do estômago de um Demogorgon. Então, sim, o atraso tem uma boa justificativa.


Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Marvel
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest