• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como a muralha de Game of Thrones realmente foi construída?

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      13/09/19 às 17h42

Poderíamos dizer que, no decorrer das oito temporadas de Game of Thrones, a única coisa que se manteve consolidada foi a muralha que separava Westeros das terras selvagens. No entanto, a imponente estrutura de gelo se mostrou tão resistente, quanto a credibilidade da série. Ainda na sétima temporada, assistimos Viserion botando abaixo aquilo que considerávamos impenetrável. Críticas à parte, desde o início da produção, a muralha se fez presente na narrativa. Apesar de muitos terem subestimado sua importância, durante quase todo o enredo, os Caminhantes Brancos só não invadiram o Norte antes, por causa da barreira. Pensando nisso, você já se perguntou quem construiu o enorme monumento?

O muro de gelo sólido se estendia por trezentas milhas, fazendo fronteira com o reino, agora independente, do Norte. A muralha era tão extensa que, ao longo de seu desdobramento, encontrávamos diversos edifícios com Patrulheiros da Noite. Castelo Negro funcionava como a sede da estrutura. Além dele, no topo da muralha existia uma série de trincheiras escavadas pela Patrulha para serem utilizados como métodos de defesa. Por fim, ainda existiam túneis que ligavam o edifício ao outro lado do rio. Contudo, quem será que foi o arquiteto responsável pelo desenvolvimento de toda essa infraestrutura?

A mente por trás da grande muralha

Séculos antes dos eventos que presenciamos em Game of Thrones, os Primeiros Homens entraram em conflito com os Filhos da Floresta. Como forma de retaliação, as entidades da natureza criaram o Rei da Noite, o primeiro Caminhante Branco. Todavia, o plano acabou dando errado já que os Caminhantes Brancos trouxeram consigo a Longa Noite. Ao passo que uma ameaça maior surgiu, os grupos em conflito se uniram para tentar dar fim aos Caminhantes Brancos. Com todos morrendo, a solução foi recuar e isolar os zumbis de gelo. Foi assim que Bran, o Construtor, reuniu forças e usou o poder da magia para construir a gigantesca estrutura de gelo.

De acordo com teorias, Bran foi o fundador da Casa Stark e forçou um grande número de gigantes a trabalharem na construção do muro. Assim que o projeto foi finalizado, os remanescentes ao norte da divisão passaram a ser chamados de Povo Livre. Desse modo, a muralha permaneceu firme por mais de oito milênios, até ser derrubada pelo réptil alado ressuscitado. Após todos os incidentes, que acompanhamos na trágica oitava temporada, vimos que, no último episódio, não existia mais segregação. O Povo Livre e os Patrulheiros da Noite passaram a conviver como um só.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens HBO
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+