• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como Akira Toriyama teve a ideia de criar o Majin Vegeta

POR Letícia Dias    EM Notícias      18/09/19 às 16h25

Mesmo sendo originária da década de 1980, Dragon Ball é uma das franquias mais consolidadas e rentáveis da atualidade. Além da movimentação do lucro, a criação de Akira Toriyama também foi responsável por um grande impacto cultural. Muito disso se deve à popularidade alcançada pelos personagens, presentes na narrativa desenvolvida pelo mangaká. Só para ilustrar, Goku, além de ser considerado uma das figuras mais fortes presentes nos mangás, também está envolvido na criação de outros personagens importantes. Eventualmente, Eiichiro Oda e Masashi Kishimoto, respectivos desenvolvedores de One Piece e Naruto, afirmaram que Kakaroto inspirou os protagonistas dessas obras. No entanto, Dragon Ball conta com uma vastidão de personagens, além de Goku e, dentre os mais queridos pelo público, encontramos Vegeta.

O Príncipe Saiyajin possui um dos desenvolvimentos mais intensos da saga. Acompanhamos sua jornada de rival à aliado de Goku e tentamos desvendar a complexidade por trás de sua personalidade. Todavia, nenhum momento foi tão significativo para imergirmos no personagem, quanto no arco Majin Buu. Sendo assim, um perspicaz fã compartilhou no Reddit uma análise sobre o Majin Vegeta. Segundo wizzyULTIMATEbreed, a versão do personagem, controlada por Babidi, durante o arco em questão, é uma metáfora para uma crise de meia-idade.

O que Majin Vegeta tem a ver com uma crise de meia-idade?

Aparentemente, Vegeta possui vários sintomas de alguém que passa por uma crise de meia-idade. Tédio, cansaço e insatisfação são alguns dos exemplos mais comuns. Além disso, seu hábito de questionar decisões passadas também corroboram para esse diagnóstico. Quantas vezes já não vimos o personagem lamentando ter abandonado sua vida de guerreiro para formar uma família? Contudo, sua versão Majin Vegeta foi crucial para que o personagem percebesse o quanto esse comportamento e pensamentos eram desnecessários. Assim, pudemos ver sua redenção, seguida pelo retorno aos entes queridos, com um novo senso de união.

O que realmente torna esse um interessante detalhe, é que muitos têm considerado que Vegeta é uma projeção da personalidade de Toriyama. Portanto, isso pode significar que, ao desenvolver o Majin Vegeta, o mangaká acabou adicionando ao personagem, características que existiam em si. Considerando que quando escreveu esse arco, o artista já estava entre os 39 e 40 anos, é possível que ele estivesse passando por um momento semelhante. Contudo, é importante ressaltar que essa é uma hipótese sugerida pelos fãs. Toriyama nunca chegou a se pronunciar, oficialmente, sobre o assunto.

E então, o que você acha? Será que Toriyama imprimiu em Vegeta traços de si mesmo? Os fãs estão viajando nessa especulação? Crise de meia-idade existe? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   Vix  
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+