icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Como algumas figuras históricas realmente pareciam

POR Victor Prado EM Curiosidades 06/09/16 às 20h14

capa do post Como algumas figuras históricas realmente pareciam

Um dos gêneros que mais fazem sucesso nos cinemas, são os épicos históricos. Neles são contadas histórias que se baseiam em grandes feitos de grandes personalidades históricas. As vezes são inseridos elementos fantasiosos e as histórias até podem tomar um rumo totalmente diferente, mas o que mais chama a atenção é a caracterização desses personagens que já existirem algum dia.

Em muitas vezes, não se encontra um ator que se pareça realmente com tal personalidade ou simplesmente querem passar uma imagem totalmente diferente do que o personagem realmente era para se adaptar ao tom e a história do filme.

Pensando nessas diferenças, o Ultra Curioso separou algumas imagens que mostram como realmente algumas personalidades históricas deveriam se parecer:

1- Xerxes do filme "300"

No filme, vemos Xerxes como uma figura cheia de piercings, totalmente sem pelos e que realmente parece um Deus. Na vida real, ele era um homem bem barbudo e o mais estranho é que alguns historiadores os descrevem como um homem bem fraco, bem diferente do que vemos nos filmes.

2- William Wallace em "Coração Valente"

Esse guerreiro escocês viveu, aproximadamente, entre 1272 e 1305. Ele foi um dos guerreiros mais importante e até hoje faz importante da história da Escócia. Mel Gibson tem o rosto totalmente limpo e isso não faz ele parecer muito com sua versão na vida real.

3- Joana D"arc em "Joana d'Arc"

Ela foi uma mulher muito importante para a história e teve um papel extremamente importante para algumas batalhas na França durante a Guerra dos 100 anos. Ela morreu queimada, acusada de feitiçaria pelos ingleses. As diferenças entre as duas são visíveis mais nada se compara a de Xerxes.

4- Leonidas em "300"

Essa pode ter se aproximado muito do que realmente era, já que temos uma estátua não tão bem-feita de Leonidas para comparação. Ele foi um importante guerreiro espartano que acabou morrendo na guerra que inspirou o filme.

5- Rei Henry VIII de "The Tudors"

O rei era um pouco mais gordo na vida real. Ele é um verdadeiro galã na série "The Tudors".

6- Salvador Dali em "Poucas Cinzas"

Esse é um que não pareceu nada se não fosse aquele bigodinho clássico de Dali.

7- Cleópatra em "Cleópatra"

Muitas pessoas já tiveram aquela informação de que a Cleópatra, que sempre era interpretada por uma pessoa bonita, não era tão bonita assim. Basta olhar a imagem assim, de um lado temos Elizabeth Taylor e do outro, uma moeda como rosto de "Cléo".

Ainda no clima desse estilo de matéria, você pode ver esses 12 atores que ficaram idênticos a grandes personalidades.

E aí, o que achou dessa matéria? Comenta aí e compartilha.


Próxima Matéria
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest