icone menu logo logo-fatosnerd.png


Animais Fantásticos 2 - Como o filme vai tratar a homossexualidade de Dumbledore

POR Gabriela Tyemi EM Notícias 31/01/18 às 18h09

capa do post Animais Fantásticos 2 - Como o filme vai tratar a homossexualidade de Dumbledore

Há mais de uma década, J. K. Rowling fez duas revelações chocantes de uma vez: Dumbledore era gay e foi romanticamente envolvido com Gellert Grindelwald. Acontece que Grindelwald era o infame bruxo do mal, que foi considerado o pior de todos os tempos até o surgimento de Voldemort. Isso, agora, fez os fãs questionarem se o segundo filme de Animais Fantásticos abordaria a relação dos dois nas telinhas - já que a trama será focada nos crimes de Grindelwald (interpretado por Johnny Depp) e tem no elenco Jude Law como um jovem Albus Dumbledore.

Em entrevista para a EW, o diretor do filme, David Yates, afirmou que a relação entre os dois não será "explicita". A história do filme pretende se concentrar mais na natureza criminal de Grindelwald do que qualquer outra coisa. "Eu acredito que todos os fãs estão cientes disso. Ele teve um relacionamento muito intenso com Grindelwald quando eram jovens. Eles se apaixonaram pelas ideias e ideologia uns dos outros", afirmou o diretor.

Além disso, Yates também falou um pouco mais sobre o jovem Dumbledore. O diretor descreveu o personagem como um "rebelde" e um "professor inspirador", afirmando que ele será uma figura muito diferente do Dumbledore que conhecemos de Harry Potter.

Dumbledore e Grindelwald juntos nos próximos filmes?

É válido notar que os comentários de Yates não negam a possibilidade de um romance entre os jovens Dumbledore e Grindelwald nas próximas três sequências de Animais Fantásticos. Na verdade, durante uma coletiva de imprensa do primeiro Animais Fantásticos em 2016J. K. Rowling praticamente afirmou que a relação será abordada eventualmente:

"Bem, estou muito confortável com a pergunta. Não posso lhe contar tudo o que eu gostaria de dizer, porque esta é, obviamente, uma história de cinco partes, então há muito para desempacotar nesse relacionamento. Eu direi que você verá Dumbledore como um homem mais jovem e bastante problemático porque ele nem sempre foi o sábio [mentor]. Ele sempre foi muito inteligente, mas veremos ele no que eu penso ser o período formativo de sua vida. No que diz respeito à sua sexualidade, veja este espaço."

O que você achou dessa decisão de adiar uma relação explicita entre Dumbledore e Grindelwald? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.


Próxima Matéria
avatar Gabriela Tyemi
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest