icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Como animais ficam após ingerirem drogas?

POR Natália Pereira EM Curiosidades 27/11/17 às 17h14

capa do post Como animais ficam após ingerirem drogas?

A maioria das pessoas já fez uso de algum tipo de droga, legalizada ou não. Mesmo muitos não considerando, o cigarro, álcool e remédios entram nessa lista. Por mais que o seu uso seja comum nos humanos, o mesmo não é  comum em animais. Seu uso pode ser até danoso. Independente de serem domésticos ou não. Alguns vídeos acabam vazando na internet e mostram o estado em que ficam os animais depois de utilizarem algum tipo de droga. Essas gravações quando feitas pelos donos dos animais são completamente questionáveis. Já que se trata apenas de conseguir likes, ignorando o estado do animal.

Outros casos também podem ser encontrados. Eles mostram a reação de animais selvagens depois de ingerir algum dos compostos da droga na própria natureza. Um caso popularizou na internet ao mostrar macacos comendo Amarula e as reações causadas após a ingestão da fruta. Mas quais as consequências desse consumo nos animais? Além das reações observadas no momento do uso da droga.

A maconha nos animais domésticos

Recentemente alguns vídeos tem exposto os animais domésticos ao uso da maconha. Por ser uma droga desconhecida pelo animal o seu uso pode gerar efeitos colaterais graves. Em alguns casos o efeito pode passar sozinho, sendo temporário. Porem, alguns animais chegam a sofrer intoxicação e precisam passar por lavagens estomacais para que o efeito passe. Dentre os efeitos da droga associados aos cães e gatos estão: Letargia (período de inconsciência), diminuição no equilíbrio, salivação, enjoo e maior sensibilidade a movimentos e ruídos.

O ato, se considerado proposital, é crime no Brasil e pode ser considerado como maus-tratos ao animal, gerando sérios problemas na justiça. Acredita-se que o caso mostrado e os expostos na internet se tratem de ingestões acidentais. Ou pelo menos se espera que seja.

Na selva

Quando o uso das drogas se torna frequente, assim como nos humanos, os animais podem se tornar dependentes químicos. De acordo com um professor, ao portal Terra, a parte neurofisiológica de outros mamíferos são similares a presente nos humanos, o que pode gerar isso. Isso explicaria o vício desses animais. Porem, ele ressalta também que na natureza há uma maior dificuldade em encontrar essas substâncias. Fazendo com que o vício não se sustente ou nem chegue a se tornar um vício.


Próxima Matéria
avatar Natália Pereira
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest