• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como as mulheres que usam burca vão à praia?

POR Ultra Curioso    EM Curiosidades      10/05/16 às 17h00

Como as mulheres muçulmanas que usam burcas vão à praia? Você já se fez esta pergunta? Elas são conhecidas por suas vestimentas que cobrem todo o corpo.

As pessoas consideradas muçulmanas são aquelas que aderem a uma religião monoteísta que se baseia na vida e nos ensinamentos de Maomé, o Islão.

Além disso, os muçulmanos são conhecidos por darem muita ênfase aos dogmas da oração e pelas muçulmanas usarem roupas que cobrem todo o corpo.

Elas não podem mostrar as partes do corpo nos lugares públicos por conta da religião que seguem. Então, como as muçulmanas que usam burca fazem para ir à praia?

ad_201671569-e1459589338805

Esse é o modo como as muçulmanas vão à praia. Esta vestimenta de banho se chama "burkini", é uma roupa de banho que une os conceitos de burca e biquíni.

341058-burkini-slger-godt--

Ele é feito de lycra e poliéster, composto por duas peças: uma calça e uma blusa de manga comprida, deixando somente o rosto, as mãos e os pés à mostra.

ad_201671567-e1459589636247

Além de ser um traje das muçulmanas, o traje também virou febre no Egito. A criação é da designer libanesa Aheda Zanetti para dar mais privacidade às mulheres muçulmanas que só podiam nadar em locais direcionados apenas para mulheres e suas familiares.

burkini

Aqui no site do Ultra Curioso, nós também já exibimos para você como são as escolas e os uniformes escolares ao redor do mundo.

mg_0062-682x1024_grande.1432734221

Você sabe como são os cafés da manhã de 9 países ao redor do mundo? E nas escolas públicas pelo Brasil? Confira!

O que achou dos trajes? Mande seu comentário para gente!

Próxima Matéria
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+