• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como as pessoas atendem telefone em outros países?

POR Bruno Dias    EM Mundo Afora      30/08/19 às 17h20

As opções de comunicação, hoje em dia, são inúmeras. Desde recados "de boca", até as formas mais instantâneas, possibilitadas pela internet ou pelos aparelhos celulares. Enfim, atualmente, só não interage quem não quer. Em um tempo que parece ser bastante antigo, as pessoas usavam aparelhos de telefone fixo para se comunicarem. Hoje em dia, cada vez menos pessoas utilizam esse utensílio.

Comunicar-se com os outros não é um processo simples de se fazer. Falar com uma pessoa é estar em relação com alguma coisa ou alguém, transmitir alguma mensagem por meio de um canal de comunicação. Existem muitas pessoas, que possuem dificuldade de se comunicar com alguém, seja por via oral ou até mesmo de compreender visualmente.

Mesmo com dificuldades, as pessoas não param de se comunicar e precisam se comunicar. E por mais que tecnologias, como o telefone fixo, fiquem obsoletas isso não quer dizer que a comunicação parou. Ligações entre pessoas ainda são feitas. E quando se atende a chamada de outra pessoa, é comum que falemos alguma coisa. Isso para que a pessoa no fim da outra linha saiba que estamos presentes na ligação.

Aqui, no Brasil, algumas das formas de dizer isso são: alô, olá ou oi. Essas palavras pequenas começam uma conversa para que, depois, o assunto seja introduzido. Mas, do mesmo jeito que o idioma varia de país para país, as formas de atender uma chamada também são diferentes. Mostramos aqui como algumas partes do mundo atendem as chamadas.

1 - Itália

Ao invés de falarem "alô", os italianos atendem o telefone dizendo "pronto".

2 - Alemanha

O idioma alemão é bastante diferente e complicado. Então, é de se esperar que a forma como eles atendem o telefone seja um pouco curiosa para nós. Os alemães atendem dizendo "Cora Hübsch".

3 - Japão

Os japoneses atendem dizendo "Moshi-moshi". Esta é a abreviação de "moshimasu-moshimasu". Isso significa "eu falo, eu falo".

4 - Grécia

Quem não se lembra do filme Casamento Grego? A guia turística já nos mostrava como os gregos atendem o telefone. Em suma, é dizendo parakalo. Em português, isso quer dizer "por favor".

5 - China

Os chineses atendem o telefone com uma palavra tão curta quanto "alô". Eles usam "weyi". Em síntese, o que quer dizer "fala".

6 - Coreia

Para nós, que falamos português, a forma como os coreanos atendem o telefone, pode parecer um tanto engraçada. Eles dizem "yeoboseyo". Isto, se for traduzido, quer dizer "olha aqui".

7 - Israel

Os israelitas atendem suas chamadas dizendo shalom. A palavra quer dizer paz.

8 - Espanha

Os espanhóis têm algumas maneiras de atenderem suas chamadas. Eles dizem "diga", "digame" ou então "sí". O que pode variar entre as pessoas.

9 - Sérvia e Montenegro

Aqui está uma outra palavra que, para nós, é bastante engraçada de se dizer quando se atende uma chamada. Mas, nesse país, as pessoas dizem "molim". Em suma, significa "por favor".

10 - México

O costume dos mexicanos é atender as chamadas dizendo "bueno", que quer dizer "bom". Eles dizem isso desde a época em que as ligações eram ruins e então tinham que falar que a conexão estava boa.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+