icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Como Bob Esponja ajudou a salvar a vida de uma garota de 13 anos

POR A redação    EM Entretenimento      09/11/15 às 17h16
capa do post Como Bob Esponja ajudou a salvar a vida de uma garota de 13 anos

Saudações, ultracuriosos de toda parte! Por essa vocês não esperavam, não é mesmo? Essa história aconteceu em Staten Island, Nova York, em Setembro desse ano, e envolve um garoto autista, uma garota se engasgando com maçã na hora do almoço e Bob Esponja.

O autismo é um transtorno de desenvolvimento caracterizado pela incapacidade de interação social. Você já viu aqui, no Ultra Curioso, o caso do Mason, que fez um barbeiro bolar uma estratégia super criativa pra cortar o cabelo dele. O autista tem dificuldade em se comunicar por estar profundamente concentrado em seus sentimentos pessoais. Por isso tanta surpresa diante do acontecido em Staten Island! 

Jessica Pellegrino, 13 anos, teve a vida salva por um colega de escola que é autista. O jovem Brandon Willians, da mesma idade, conseguiu aplicar uma manobra que aprendeu em um episódio do desenho Bob Esponja e salvar a vida da colega. Não só pelo fato de Brandon ser autista, mas por ele intervir pela vida da colega e ainda por cima lembrando de uma técnica que havia visto no Bob Esponja!

O pai de Brandon lembrou que os autistas conseguem guardar detalhes que às vezes passam despercebidos para os demais e podem lembrar dessas coisas com facilidade. Foi o que aconteceu no caso.

Brandon ao ver a coleguinha se engasgando com uma maçã lembrou da manobra Heimlich, que segundo ele mesmo, havia visto em um episódio de Bob Esponja. A manobra Heimlich é a técnica usada para evitar asfixia nos casos de engasgamento. Uma pessoa se posiciona atrás de quem tá engasgado, abraça-a pela cintura e aplica pressão no local entre umbigo e as costelas.

Quem estiver aplicando a manobra, puxa a outra pessoa em sua direção e pra cima com força, quantas vezes forem necessárias. Tapas nas costas podem ajudar se quem estiver prestando o socorro não tiver muita força.

"Eu realmente amo ela." Foi tudo o que o tímido e cabisbaixo Brandon falou a mais sobre o acontecido.


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest