• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como Bruce Banner poderia se tornar um vilão do MCU

POR Letícia Dias    EM Notícias      13/05/19 às 15h12

Do primeiro filme dos Vingadores até o último, pudemos acompanhar a evolução do Hulk como personagem. Thor: Ragnarok foi um divisor significativo para a apresentação de um lado do Gigante Esmeralda que não conhecíamos. A partir daí, a Marvel perdeu o medo de apostar na adição do humor à narrativa de Bruce Banner. Em Vingadores: Ultimato, vimos um lado cômico do personagem, que até então era inexplorado. Nasceu o Professor Hulk.

No entanto, humor é só uma das facetas do herói. Ultimato nos mostra um personagem mais equilibrado. Temos a força de Hulk junto à inteligência de Banner. Todavia, ainda existe muita culpa presente no professor, algo que pudemos ver em alguns momentos do filme,  quando ele fala sobre a perda de Natasha principalmente. O longa dos Irmãos Russo traz o encerramento de muitos arcos e o começo de outros. Ainda não sabemos o que o MCU reserva para o personagem de Mark Ruffalo, mas já temos algumas teorias.

Com Homem-Aranha: Longe de Casa trazendo o conceito de realidades paralelas dos quadrinhos para as telas, podemos cogitar a introdução de uma versão bem diferente do Bruce Banner que conhecemos. As futuras fases da Marvel podem explorar uma versão alternativa do Professor Hulk, trazendo ao MCU um clássico vilão dos quadrinhos: o Maestro.

Como o Hulk passaria de professor à ditador?

Quem é Maestro? O personagem apareceu pela primeira vez na edição de lançamento de O Incrível Hulk: Futuro Imperfeito. Vindo de um futuro pós-apocalíptico, a versão alternativa do Gigante Esmeralda foi um dos poucos sobreviventes de um desastre nuclear. Ele não só sobreviveu como aumentou significativamente seu poder ao absorver radiação nuclear. A alta ingestão de radiação junto com todo seu ressentimento acabam levando Banner à loucura. Maestro então desenvolve Dystopia, uma fortaleza erguida para proteger os sobreviventes da radiação. No entanto, o Gigante passa a governar através da corrupção e autoritarismo, se tornando um ditador.

Agora que viagens temporais e dimensionais são algo firmado no MCU, em uma realidade alternativa pode existir uma versão do Professor Hulk que se transformou no Maestro. Sendo assim, eles poderiam desenvolver um enredo onde o vilão retorna ao passado para assombrar a linha do tempo principal. Para associar Maestro aos atuais acontecimentos do MCU, poderiam justificar o desenvolvimento de seu autoritarismo ao momento em que Hulk obteve a onipotência enquanto utilizava a Manopla do Infinito.

Se o poder corrompe, não é possível que o Hulk não tenha sido minimamente afetado. Além do mais, a Marvel já confirmou que as pedras podem ter graus variados de efeito de corrupção. Como por exemplo Loki, quando o deus foi exposto à Pedra da Mente, ela trouxe à tona suas tendências mais obscuras, muito além do seu controle. Então acaba sendo completamente plausível existir algum efeito das pedras em Hulk, mesmo que em um nível subatômico. O alter ego de Banner sempre foi um dos super-heróis mais imprevisíveis do Universo Marvel, acreditamos que essa teoria tem um grande potencial narrativo. Seria incrível vê-la na prática.

E então, o que você acha? Gostou da ideia de uma versão antagonista do Hulk? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   CB     Legião dos Heróis  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+