Como cada fase da lua interfere no cuidado do cabelo

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      03/03/20 às 18h41
foto de destaque

A lua é uma coisa indispensável para a Terra. Ela é o satélite natural do nosso planeta. A cada semana a lua muda de fases, e essa mudança depende da posição que está em relação à Terra e ao Sol. As fases da lua são: cheia, minguante, nova e crescente.

Essas fases se referem à mudança aparente da porção visível iluminada do satélite. Isso acontece por causa da variação da posição, em relação à Terra e ao sol. O ciclo completo, que é chamado de lunação, leva pouco mais de 29 dias, para se completar.

Esse satélite natural influencia em vários aspectos aqui no nosso planeta, como por exemplo as marés. Além de ser o alvo de vários misticismos, desde os povos mais antigos, até os dias de hoje. As pessoas acreditam e clamam pelos poderes lunares. E há muito tempo, também se acredita que ela também tem influência no cabelo das pessoas. A crença existe por causa da relação que a lua tem com o mar. Isso alinhado ao fato de que nosso corpo é composto por 70% de água e fica fácil pensar que lua tem poderes sobre o cabelo das pessoas.

Então, as pessoas podem querer acompanhar as fases da lua para terem um melhor resultado na mudança de visual. Ou então para ter a certeza de que os fios crescerão mais fortes. Falamos aqui, quais são os momentos certos para combinar as fases da lua, com o que você quer para o seu visual.

1 - Lua Nova

Essa fase da lua é perfeita para aqueles que querem fazer transformações. Quando alguém corta o cabelo na lua nova os fios ficam mais fortes. Além de ter uma renovação na beleza, vigor e brilho dos fios. Essa energia extra potencializa o poder das hidratações capilares, o que faz com que esse período seja o ideal para hidratar e nutrir o cabelo.

2 - Lua Crescente

O nome da fase já diz no que ela vai ajudar nos cabelos. Quem quer acelerar o crescimento e ter fios mais saudáveis, têm que cortar com a lua nessa fase. A lua crescente é famosa por seu efeito dinâmico. Se o objetivo é que o cabelo cresça mais rápido e com brilho, essa fase da lua é o momento para fazer isso. Esse período também é o ideal para tirar a química do cabelo.

3 - Lua Cheia

A lua cheia fará com que o cabelo das pessoas fique mais volumoso. A característica da lua também influenciará no cabelo que vai ter um tendência a fica mais grosso e resistente aos produtos químicos. Se volume é o que você está procurando, essa fase é ótima, para apostar em cortes curtos. Nesse período, os cabelos ficam mais propensos a absorver máscaras de hidratação e nutrição.

4 - Lua Minguante

Essa fase lunar é ótima para aqueles que desejam fazer um detox nos fios. As pessoas, que querem diminuir o volume dos fios ou que têm problemas de queda de cabelos ou fios fracos, têm que aproveitar essa fase para cortar os cabelos. Além disso, durante a lua minguante, é um ótimo momento para que as pessoas tenham momentos de introspecção e reflexão.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   MSN  
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+