• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como cheirar dinheiro fez esse homem acordar do coma?

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      26/09/19 às 18h10

Tem gente que até diz que dinheiro não traz felicidade, mas às vezes ele pode trazer bem mais do que isso, a vida pode ser um exemplo disso. Alguns dizem que só fala isso quem não tem dinheiro, ou talvez seja apenas uma questão de perspectiva. Mas uma coisa é fato, não dá para viver sem dinheiro. E, às vezes, só se pode viver graças ao dinheiro. Dá para imaginar isso? Quem duvida que o dinheiro é uma coisa poderosa irá mudar de ideia depois dessa história.

Quando alguém fica em coma, algumas coisas podem o ajudar a voltar do seu sono profundo. Geralmente isso envolve pessoas importantes ao paciente, como filhos, ou companheiros. Teve até um caso em que um homem afirmou que acordou de um coma depois de ouvir os latidos do seu cachorro. Mas como cada pessoa é única, isso não é uma regra. As pessoas podem amar as mais variadas coisas possíveis.

Todo mundo gosta de dinheiro, mas esse homem parece ter um apreço maior por ele. Um chinês que ficou mais de um ano em coma, acordou de repente depois que os médicos colocaram dinheiro debaixo do seu nariz. Milagrosamente, o homem voltou à vida depois de todo esse tempo.

O coma

O chinês Xiao Li estava em coma há mais de um ano. Contudo, ele acordou da forma mais inesperada possível. Quando os enfermeiros do hospital colocaram dinheiro debaixo do seu nariz, surpreendentemente, o homem acordou do sono profundo.

Cheirar uma nota de 100 yuan, cerca de US$ 16, foi mais do que suficiente para trazer de volta o morador da província Shenzhen, na China, segundo informou o Central European News. Isso enquanto ele estava inconsciente em uma cama de hospital há mais de um ano.

"Foi extraordinário", disse o médico-chefe Dr. Liu Tang. "Eu nunca vi nada parecido em 20 anos como médico".

Li entrou em coma depois de passar quase uma semana, em um cybercafé sem dormir. Ainda segundo informações do CEN, ele desmaiou enquanto pesquisava ideias para um novo negócio na internet.

Durante vários meses, os médicos procuraram formas de despertar o paciente, mas todas falharam. Até que isso mudou, quando a família dele revelou aos médicos o que o homem mais amava na vida. Essa foi a chave do sucesso, que acabou salvando a sua vida.

O poder do dinheiro

"Perguntamos à família dele o que ele realmente amava na vida, e eles estavam muito claros de que era dinheiro", disse Tang. ''Quando soubemos sobre o gosto dele por dinheiro, experimentamos notas e mudanças''.

''Memórias de cheiro e som podem ser estimulantes muito poderosos", acrescentou. "Descobrimos que uma nota nova de 100 yuan amassada sob o nariz funcionava melhor".

Embora o homem tenha acordado do coma, ele ainda precisa ficar em observação por um tempo. "Ele ainda tem algum caminho a percorrer antes de receber alta", explicou Tang. "Mas ele está fazendo um bom progresso". Então podemos dizer que ele foi salvo pelo dinheiro? Aparentemente sim.

E você, o que poderia te acordar de um coma? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+