• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como começou a história de Mortal Kombat?

POR Renata G Pereira    EM Entretenimento      20/09/19 às 16h32

Mortal Kombat é uma série de jogos, mundialmente conhecida. Criado para plataforma arcade, foi lançado em 1992, pela Midway Games. É um jogo de luta emocionante, que atrai adultos e crianças de todas as idades. Com um gráfico realista, despertou emoções diversas. E é, por isso, que há aqueles que achavam o jogo violento demais. Justamente por ser tão realista. Porém, esse fato já agradou muitos outros e continua agradando, até os dias de hoje.

No início, o jogo não alcançou a repercussão desejada. Mas com suas sequências, o sucesso foi certo. A ideia era que Mortal Kombat fosse um jogo diferente, de todos os outros, já lançados na época.

Os criadores queriam mudar o conceito de jogabilidade já existente. Trabalharam, melhorando os sons, gráficos. Do mesmo modo que inserindo lutas mais realistas. Tudo com o objetivo de cativar os amantes de jogos de lutas, e foi o que aconteceu. Mortal Kombat mudou todo o conceito em jogos de lutas e mudou toda a história do videogame. Em suma, é fato dizer que se tornou a série de jogos mais emocionante de todos os tempos. Em síntese, conseguiu ultrapassar Street Fighter (Capcom), o jogo rival mais jogado na época.

Criadores de Mortal Kombat

Ed Boom e John Tobias são os criadores do jogo Mortal Kombat. Ed Boom é fascinado por videogames, desde sua infância. Seu primeiro videogame foi o saudoso Atari. Aos 16 anos, se interessou por programação, e, assim, começou a programar jogos em Basic. Posteriormente, se formou em Ciências da Computação.

Com John Tobias, a história não foi tão diferente. Todavia, como ele gostava mais de desenhar quadrinhos, ele se graduou em Computação Gráfica. Ambos foram trabalhar para a Willians.

Foram os dois que fizeram, sozinhos, cada etapa do jogo. Inclusive, as roupas, personagens, sons e cenários, enfim, tudo que o jogo precisava. E claro, tiveram a brilhante ideia de colocar sangue no jogo, o que deu muito mais realismo, despertando o interesse do público.

John Vogel foi o principal responsável, pela ambientação do jogo, em Mortal Kombat I. Vogel utilizou de desenhos de Tobias para construir o cenário do jogo. 50% do cenário foi feito à mão e o restante, computadorizado. Os cenários foram baseados em cidades da China e de partes violentas de Chicago.

História do jogo  

A história, por trás do jogo, é bem rica e complexa. Em suma, o jogo conta com uma história poderosa. Além de ser a mais elaborada, já vista em um videogame.

O mundo de Mortal Kombat é composto por muitos planos de realidades, onde feiticeiros conseguem viajar entre esses planos, sem serem detectados por deuses ancestrais. A série se passa em um universo fictício, formado por seis realidades, criadas por deuses ancestrais.

Entre esses planos, podemos destacar Earthrealm e Netherealm. No planeta, chamado Terra (Earthrealm), existem deuses que não são percebidos pelos humanos. Do mesmo modo que não interferem em suas vidas.

E há o mundo dos mortos (Netherealm), onde espíritos malignos são aprisionados.

No primeiro Mortal Kombat, sete guerreiros lutam em um torneio, onde o vencedor garantiria a continuação da liberdade de Earthrealm. Os personagens principais são: Johnny Cage, Liu Kang, Sub-Zero, Scorpion, Raiden, Sonya Blade, Kano, Réptil, Goro e Shang Tsung.

O jogo inovou não só mudando sua jogabilidade, mas também criando o FatalityEste consiste em um movimento especial de finalização, onde o oponente derrotado tem uma morte horrível, resultando em muito sangue.

Mas o movimento do Fatality só pode ser feito quando o jogador derrota seu oponente no Kombat. É como se fosse uma memorável e macabra dança da vitória.

Até os dias de hoje, Mortal Kombat, é considerado um jogo bem aceito e apreciado por fanáticos de jogos de lutas, no mundo todo. Muito bem ambientado, conta com gráficos elaborados, sons reais, uma experiência realista nas lutas e uma ótima trilha sonora.  Além de uma boa jogabilidade, tudo isso formam um pacote completo que atraem um grande público.

Sucesso de Mortal Kombat

O sucesso de Mortal Kombat foi tão grande que, além da série de jogos, foram criados histórias em quadrinhos, seriados e até filmes. Como o filme, lançado em 1995, de Paul W.S. Anderson, com Christophe Lambert, no elenco principal como Rider.

A Warner Bros e a New Line cinemas anunciaram o início das filmagens do novo filme, contando a história de Mortal Kombat. A previsão é que chegue ao cinemas em março de 2021. Vale lembrar que o jogo já está em sua 11ª versão.

Próxima Matéria
Renata G Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+