icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Como convencer uma pessoa a fazer qualquer coisa que você deseja?

POR Magno Oliver    EM Ciência e Tecnologia      18/09/15 às 17h37
capa do post Como convencer uma pessoa a fazer qualquer coisa que você deseja?

Você é bom para convencer alguém ou em alguma coisa? Como é o seu poder de discussão e convencimento com uma pessoa?

Você sabia que existem truques infalíveis que fazem você controlar a mente de seus amigos e que podem induzí-los a dizer ou fazer o que você desejar. Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você uma matéria sobre 12 truques incríveis para controlar a mente de seus amigos a seu favor(Clique aqui e confira a matéria).

E querendo a gente ou não, tudo e todos no mundo estão tentando convencer as pessoas de todos os tipos e para todos os modos de situação. Separamos para você alguns truques da mente para fazer você conseguir convencer qualquer pessoa a fazer qualquer coisa. Confira:

1 - Infle a Auto-estima e Busque Coerência Com as Pessoas

Encher o ego de alguém pode te ajudar a convencer qualquer tipo de pessoa a fazer qualquer coisa que você queira. É preciso muita coerência ao inflar o ego de alguém para não chegar ao nível de se contradizer. Pesquisadores utilizaram da coerência ao inflar o ego das pessoas e buscaram usá-la de forma favorável pedindo permissão a alguns moradores autorização para instalar um painel publicitário sobre segurança no trânsito em frente de suas casas.

De início, quase todos não aceitaram. Daí então, eles adotaram uma postura diferente, pedindo que eles assinassem um abaixo-assinado a favor do embelezamento da Califórnia e duas semanas depois, voltaram e pediram permissão para o painel. O resultado do método de coerência surpreendeu, pois a maioria havia mudado de opinião e visto que tinham mudado sua auto-imagem para melhor.

A coerência aplicada acabou deixando os cidadãos com espírito público e que colaboram com as causas do lugar onde moram. Daí então, eles viram que fazia sentido a instalação de um painel em frente às suas casas fazia sentido.

2 - Use a Opinião Pública a Seu Favor

A dica é você utilizar bastante da opinião pública a seu favor. O objetivo é utilizar do discurso de que existe uma ideia pronta no inconsciente de quando uma grande parte das pessoas apoia uma determinada ideia, é porque ela faz sentido.

Isso vai te ajudar a conseguir convencer as pessoas a fazer qualquer coisa que você queira em um efeito manada. Use o fator dos dados públicos para persuadir as pessoas, pois elas verão que você possui mais conhecimento e credibilidade no que está dizendo.

Um bom exemplo disso é quando você quer ver um filme de repercussão que estreou no cinema. A dica é você se pautar nos dados públicos, como o número de pessoas que o filme atraiu ou citar suas amizades que já o viram. Argumente bem sobre os dados públicos que você tem e pronto, vai conseguir convencer uma pessoa a ver este filme bem repercutido, por exemplo.

3 - Discurse Bastante

Já reparou o quanto um vendedor conversa bastante sobre algum produto que está te vendendo e, às vezes, muita gente acaba comprando o produto? Pois sim. De acordo com uma pesquisa da Universidade da Pensilvânia, mais de 50% das vendas tem a ver com vínculo e confiança, enquanto menos de 10% dos negócios fechados se dão por conta do conteúdo.

A dica é encontrar pontos de semelhança, gosto ou história parecidos com outra pessoa. Alguns psicólogos chamam de efeito halo. Ele consiste em passar a gostar de quase tudo que envolve aquela pessoa que você deseja convencer.

A mente acaba se apegando a um tributo positivo e acaba concluindo que todo o resto também é de qualidade.


Próxima Matéria
avatar Magno Oliver
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest