• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como Crise na Terra-X conseguiu funcionar melhor que Liga da Justiça

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      01/12/17 às 18h23

Arrow pode ter perdido seu caminho ao longo das temporadas, mas ainda mantém o mérito por expandir o universo da DC na televisão. A partir de Oliver Queen veio as histórias de The Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow. As séries compartilham o mesmo universo e desde o primeiro spinoff algo que não pode faltar são os crossovers. Vez ou outra, as séries cruzavam suas histórias. Contudo, o primeiro cruzamento a acontecer com todos os programas juntos foi na temporada 2016. A intenção foi boa e rendeu mais resultados que o esperado. O evento ficou conhecido como megacrossover e foi um sucesso tremendo. De certa forma, emissora CW construiu sua versão televisiva de Liga da Justiça.

Com o resultado mais que positivo, o evento ocorreu novamente na temporada 2017. Desta vez intitulado de Crise na Terra-X, o reencontro dos heróis quebrou mais recordes do que da primeira vez. Coincidentemente, os episódios foram ao ar apenas dez dias após o lançamento de Liga da Justiça nos cinema. Embora todos os personagens sejam da DC Comics, há quem diga que a união deles na televisão foi muito melhor que no cinema. Será mesmo?

Encontro entre heróis

Vale deixar claro que entendemos que os dois trabalhos se diferem, tanto em relação aos seus objetivos, quanto a mídia na qual foram produzidos. Contudo, o exercício ainda é válido. Olhando para os dois projetos, podemos fazer alguns paralelos. Por exemplo, Crise na Terra-X foi um sucesso entre a crítica e o público. Enquanto Liga da Justiça ainda deixa dúvidas. Com o crossover mais do que nunca, a CW conseguiu oferecer ainda mais diversão aos fãs dos quadrinhos. Os episódios contem até mesmo referências ao filme Superman II - A Aventura Continua.

Talvez, o principal problema com Liga da Justiça é o fato de ele ser um filme dividido. Ele não é nem de Zack Snyder e nem de Joss Whedon. Dois diretores muito bons, mas que possuem jeitos distintos de trabalhar. A substituição de Snyder é um das críticas mais pesadas em relação ao filme. Essa falta de consistência na produção gerou forte decepção, especialmente por parte dos fãs. Depois de tantos anos na esperava, a maioria não viu o filme que tanto desejou. A sensação deixada ao fim do longa não foi de satisfação e sim de dúvida. O que há de errado com o longa? Até onde gostar? O que foi diferente do esperado?

O que funcionou melhor?

Em contrapartida, por mais que as séries da CW não sejam exemplos de qualidade, o evento em questão foi impressionante. Crise na Terra-X talvez tenha conseguido alcançar uma consistência raramente vista nas outras séries participantes. As equipes criativas, de todas as séries envolvidas, trabalharam juntas para desenvolver uma história coerente e consistente. Tudo bem, sabemos que são programas de televisão e eles têm a vantagem de ter tido mais horas para mostrar a trama. Contudo, algo que tem faltado nos filmes da DC é justamente isso: a união entre as equipes criativas. Liga da Justiça foi um filme de apresentação, porém, ele não soube lidar com seu universo estendido.

Claro, no fim do dia não há por que precisar escolher um ou outro para gostar. O que fizemos aqui foi apenas um comparativo que apresenta como a CW tem conseguido organizar seus cruzamentos melhor que a Warner. Ou seja, não há um Arrowverse vs. Liga da Justiça. Nem existem razões para isso. O desejo de todo o fã ao final do dia é apenas de receber mais produções e, de preferência, que sejam as melhores possíveis. Principalmente quando sabemos que há potencial para tanto.

Assistiu ao crossover Crise na Terra-X? O que achou do evento? Qual sua opinião sobre o tema? Compartilhe com a gente suas ideias!

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens SR EW SR
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+