• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como Demon Slayer se tornou o melhor anime de 2019

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      13/11/19 às 22h42

A popularidade de Demon Slayer cresceu de forma absurda, em pouco tempo. O mangá é publicado pela Weekly Shonen Jump, desde o início de 2016. Mais tarde, ele teve 17 volumes compilados pela editora Shueisha. O título conseguiu desbancar One Piece, que reinou como o mangá mais vendido no Japão por mais de dez anos. Os capítulos agrupados foram lançados em setembro desse ano, os quais ultrapassaram mais de 10 milhões de cópias vendidas. Naturalmente, não tardou até a história ganhar adaptação animada. O anime de Demon Slayer estreou em abril de 2019 e logo chamou atenção do público.

Criada por Kyoharu Gotoge, a obra é ambientada no Período Taisho, ocorrido entre os anos 1912 e 1926 - no qual o país sofreu com problemas econômicos e políticos. A história acompanha Tanjiro Kamado, um jovem inteligente que não quer briga com ninguém. Tanjiro mora com a família e leva uma vida tranquila. Até que, certa vez, ao voltar para casa encontra todos mortos. Ele descobre que sua família foi atacada por demônios e a única sobrevivente foi sua irmã mais nova, Nezuko.

De alguma forma, Nezuko agora também é um demônio, porém, consegui manter a consciência e emoção humana. Tanjiro então parte para uma jornada a fim, de tentar curar a irmã. No caminho, ele se junta a um grupo de caçadores de demônios e, ao lado de Nazuko, ele caça esses seres. O anime se virou febre e tem ganhado cada vez mais fãs mundo afora.

O sucesso estrondoso de Demon Slayer

Um dos fatores, que diferencia Demon Slayer dos outros animes, está em sua estética. O estúdio, responsável pela animação, é o Ufotable, que faz um trabalho impecável no estilo da série. A mistura das cores, as rápidas cenas e a fluidez dos movimentos são alguns dos elementos hipnotizantes. A causa da crescente popularidade do anime ainda vai além. O enredo em si também é outro detalhe chamativo, assim como os personagens singulares que o compõe.

Veja o caso do protagonista. Tanjiro é um jovem comum, que carrega consigo uma tragédia pessoal. Ele não tem ambição alguma de se tornar o maior lutador do mundo. De treinar até ficar mais forte que qualquer pessoa. Não tem vontade de participar de nenhum torneio, adquirir poderes ou ser o melhor do grupo. O foco de Tanjiro é encontrar uma cura para sua irmã.

Demon Slayer é um anime com cenas fortes e muita ação, porém, não deixa o humor de lado. Há personagens variados e situações fora do comum. Apesar de toda a tristeza ocorrida em sua vida, Tanjiro se mantém otimista e bem humorado. A história é equilibrada, descontraída por vezes, mas séria e sombria quando necessário. Uma das boas surpresas do ano.

Assista ao trailer do anime.

Próxima Matéria
Via   CB     Wiki  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+