• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


A técnica secreta de Leonardo DaVinci que permite dormir apenas 4 horas por dia

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      28/03/17 às 15h25

Para muitas pessoas, e com certeza vários de nossos leitores, dormir nunca é demais, e algumas pessoas acham que precisam dormir mais que oito horas por dia. Bom, claro que as vezes realmente é ótimo tirar aquela soneca da noite, mas será mesmo que precisamos de todo esse tempo para descansar o nosso corpo?

Vocês já ouvira falar do regime de Leonardo Da Vinci, que ensina como descansar o seu corpo dormindo apenas quatro horas por dia? Bom, o sonho multifásico é muito frequentemente associado com Leonardo Da Vinci, o grande artista do Renascimento e inventor. Já que falamos em dormir, já lera a nossa matéria que mostra quantas horas de sono você precisa dormir de acordo com a sua idade?

Para Leonardo Da Vinci, pensar, testar e implementar todas as suas ideias, ele precisava de um longo tempo, mas como muitos de nós, faltava tempo para ele. Sendo uma pessoa talentosa e cheia de ideias geniais, ele resolver optimizar o seu tempo de sono. Leia também a nossa matéria que mostra um homem que tem paralisia do sono e recriou seus sonhos em imagens, o resultado é aterrorizante.

Mas como assim ele optimizou suas horas de sono? Da Vinci dividiu as suas horas de descanso à noite em várias partes, tornando-se assim um sono multifásico. Da Vinci começou a dormir 15 minutos a cada 4 horas, e sua experiência teve como resultado a capacidade de reduzir uma hora e meia o tempo gasto com sono e pode dedicar mais tempo para a elaboração de suas ideias.

Ele colocou esse prática do sono multifásico durante muitos anos sem ter fadiga. Sabe-se que, fisiologicamente falando, a hora mais produtiva para a arte e para o trabalho e logo quando acordamos. Durante esse tempo, a eficiência da mente e do corpo é especialmente elevada. A interrupção do tempo de vigília a cada quatro horas, seguindo de um breve intervalo, aumenta significativamente o tempo em que somos capazes de realizar tarefas de forma eficiente. Confira também as 7 coisas que fazemos todos os dias e que podem estar tirando o seu sono.

Anos de prática e experimentação dos discípulos de Da Vinci permitiu-lhes distinguir algumas "técnicas eficazes para ter um sonho multifásico", confira as técnicas abaixo:

30 minutos a cada 6 horas (regime Dymaxion)
Dormir 20 minutos a cada 4 horas (regime Uberman)
Dormir 1,5 a 3 horas durante à noite e depois dormir 3 seções de 20 minutos durante o dia (regime Everyman)
Dormir duas horas durante à noite e 20 minutos durante o dia (regime Tesla)
Dormir cinco horas durante à noite e uma hora e meia durante o dia (regime Siesta)

Pelo que podemos ver, esse regime do sono realmente parece dar certo. Mas precisamos lembrar que cada corpo é único, e sendo assim, é possível que nem todos possam realizar o sonho multifásico. Se você deseja experimentar, é melhor não fazer coisas arriscadas como dirigir, por exemplo, que exigem total atenção e precisam de decisões importantes até que você saiba quantas horas de sono você pode tomar para o seu horário de sono regular.

Mas e aí, caros leitores, acham que é possível nos adaptarmos a dormir poucas horas de sono por dia e ainda continuarmos dispostos? Teriam coragem de fazer tal experiência? Deixei aqui em baixo a sua opinião sobre o assunto.

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+