icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Como dois australianos e um cachorro em um carro sobrevieram 4 dias cercados por crocodilos?

POR Natália Pereira    EM Curiosidades      24/11/17 às 12h54
capa do post Como dois australianos e um cachorro em um carro sobrevieram 4 dias cercados por crocodilos?

Os crocodilos são animais de grande porte que causam medo em muita gente. Por ser um animal carnívoro muito forte e resistente sua imagem não fica de fora em histórias de terror espalhadas por aí. Existem 14 espécies de crocodilos catalogados até hoje. Além de ser o maior réptil do planeta. Algumas espécies possuem de 70 a 80 dentes e sua mordida pode chegar até a 2 toneladas. Se isso não é capaz de botar medo em você então provavelmente pouca coisa o fará.

No dia 17 de novembro deste ano dois homens australianos, junto com seu cachorro, ficaram presos em seu carro atolado e tiveram que sobreviver 4 dias até o resgate. O carro que eles estavam ficou atolado e foi cercado por crocodilos, tornando a situação no mínimo assustadora. Os dois homens são pescadores e estavam na floresta australiana quando tudo aconteceu. A intenção deles era chegar até a região de Kimberley, no noroeste da Austrália, mas as coisas não correram bem no caminho até lá.

Começo da tragédia

Charlie Williams e Beau Bryce-Maurice de 19 e 37 anos, respectivamente, estavam a caminho de Kimberley quando foram surpreendidos por uma maré. E claro, não podemos esquecer do seu cão, Mindee, que acompanhava os dois. O veículo ficou com suas quatro rodas presas na lama que se formou no pântano e o carro já estava cheio de água. Para tentar sobreviver a situação em que se encontravam os dois subiram para o teto do carro com seu cachorro até serem encontrados.

O ambiente não era dos melhores e os visitantes noturnos só aumentavam o desespero dos dois. Sem condições de se comunicarem e pedirem ajuda, eles já estavam duvidando que conseguiriam sair de lá vivos. Por esse motivo começaram a gravar vídeos com seu celular caso não sobrevivessem. Em uma das gravações Beau diz que os dois estavam morrendo lentamente. Ele acrescenta que crocodilos haviam cercado o carro à noite e que até tentaram atacar o seu cachorro.

Resgate

Depois de não voltarem para casa na península de Dampier quando deveriam seus familiares acionaram as autoridades e relataram seu desaparecimento. A policia teve que laçar um grande perímetro de busca para tentar localizá-los e no dia 21 de novembro, quatro dias depois de ficarem preso, eles finalmente são encontrados. Quando o resgate chegou todos os três estavam vivos apesar de muito cansados e desidratados, com choques de calor. A água que eles tinham estava quase acabando e eles provavelmente não iriam durar muito tempo.

A região em que eles estavam presos é conhecida por ser o habitat de muitas espécies de cobras e crocodilos. Sempre que um pescador vai até essa área ele é aconselhado a permanecer atento sobre qualquer movimento e grandes répteis. De acordo com a policia do local eles teriam enfrentado seis marés durante o período que estavam presos sob o carro, tendo o veículo completamente coberto em várias ocasiões.

Os crocodilos de água salgada são os piores e maiores, podendo chegar a mais de 6 metros. Além de serem grandes animais eles ainda são territorialistas e agressivos, fazendo com que a situação lá em cima não tenha sido nada fácil.

A situação enfrentada por eles com certeza não foi fácil e, ainda sim, todos se encontram bem. Como acha que você teria sobrevivido a uma situação dessa?


Próxima Matéria
Via   Toda Biologia     Rt  
avatar Natália Pereira
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest